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Entendendo a Dashboard

A Dashboard é um resumo de toda a atividade do seu e-commerce, ela traz dados analíticos que podem ajudá-lo na tomada de decisões e no acompanhamento do desempenho. 

Continue lendo para entender mais sobre esse módulo!

Página inicial de sua plataforma Uappi

A Dashboard é a página exibida assim que você acessa a plataforma, mas você pode voltar a ela em qualquer momento. Nela você encontrará diversas informações que serão explicadas nos próximos tópicos.

Quadro analítico por período

O quadro analítico por período traz gráficos de canais de vendas que você pode acompanhar com base em períodos selecionados.

Clicando na barra mostrada abaixo, você pode definir o filtro de data para o quadro:

Gráfico de pedidos

Exibe a quantidade de pedidos de cada canal integrado com a plataforma, incluindo os da própria Uappi. Veja o funcionamento abaixo:

Ao clicar na seta no canto superior direito você tem uma visualização facilitada das informações do gráfico:

Além de pedidos, também existe a possibilidade de visualizar o quadro por receita. Essa visualização pode ser acessada como o exemplo a seguir:

Ticket médio

Logo abaixo, você pode ver a quantidade total de pedidos neste período em seu e-commerce, a receita do período e o ticket médio do período selecionado. 

Gráficos analíticos

Os gráficos analíticos são exibidos conforme a data filtrada acima e ajudam a acompanhar o desempenho de vendas e de acessos em seu e-commerce.

Através deste gráfico, você pode acompanhar a aprovação dos pedidos feitos no seu e-commerce, com números absolutos ao passar com o mouse no gráfico.

Este gráfico mostra quais produtos estão sendo mais vendidos, com base na receita ou quantidade. Também exibe a porcentagem que eles representam entre os 10 mais vendidos.

Com este gráfico, você poderá acompanhar a origem dos pedidos por região do Brasil, assim como a quantidade em cada estado do país.

Quadro analítico geral

O quadro analítico geral traz informações sobre seu e-commerce independente do período selecionado no filtro de data.

Oportunidades de venda

A seção de oportunidades de venda exibe diversas informações sobre ferramentas disponíveis na Uappi e sobre os produtos.

Avaliações de produtos

Quando um cliente avalia um produto, a avaliação que ele fez fica aguardando para ser aprovada antes de ser exibida.

Ao clicar no ícone, você será direcionado para o módulo de “Avaliações de produtos” e poderá conferir as avaliações pendentes.

Se desejar saber mais sobre o módulo de avaliações, clique aqui!

Avise-me

Você poderá conferir aqui quantos clientes estão aguardando uma resposta do Avise-me.

Se desejar saber mais sobre o módulo de avise-me, clique aqui.

Produtos sob consulta

Aqui é possível conferir quantos clientes aguardam a resposta sobre um produto que solicitaram orçamento.

Se desejar saber mais sobre o módulo de produtos sob consulta, clique aqui!

Avaliações da loja

Quando um cliente avalia a loja, essa avaliação fica aguardando aprovação antes de ser exibida. Clicando no ícone, você será direcionado para o módulo de avaliações da loja.

Produtos sem estoque

É possível verificar se há e quantos são os produtos sem estoque.

Perguntas e respostas

Assim como acontece com as avaliações, as perguntas também ficam aguardando aprovação para serem exibidas, neste caso, é possível respondê-las e por aqui você consegue conferir quantas estão sem resposta.

Se desejar saber mais sobre o módulo de perguntas e respostas, clique aqui.

Produtos com estoque mínimo

Por aqui você pode acompanhar quantos produtos estão com o estoque igual ou abaixo do estoque mínimo.

Produtos com estoque negativo

Caso você tenha algum produto com estoque negativo ele será exibido aqui. Você também consegue visualizar uma lista completa de todos os produtos que estão com estoque negativo ou ir direto para o cadastro do produto usando os botões indicado no exemplo:

Pedidos em atraso

Aqui você terá uma visualização rápida dos pedidos atrasados e poderá conferi-los clicando na célula com o número.

Por exemplo: na imagem abaixo há 4 pedidos com status faturado, que estão atrasados há 5 dias.

Clicando sobre o número 4, será exibido uma lista contendo estes pedidos, você pode também exporta-los para o Excel, imprimir ou visualizar os detalhes usando os botões indicados:

Resumo mensal (últimos 6 meses)

Aqui você poderá acompanhar um resumo das vendas de seu e-commerce dos últimos 6 meses:

Resumo diário (últimos 30 dias)

No resumo diário você poderá acompanhar o desempenho de vendas nos últimos 30 dias:

 

Usuários em tempo real

Do lado direito da Dashboard, é possível visualizar e acompanhar em tempo real quantos usuários estão ativos em seu site.

Últimos Pedidos

Essa lista exibe os 10 últimos realizados. Aqui você também pode verificar em qual canal o pedido teve sua origem, assim como o valor total, data e horário de emissão:

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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