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Como utilizar as configurações de checkout para recuperação de vendas?

A recuperação de vendas deve ser tratada com atenção, por gerar receita por meio de clientes que seriam perdidos. Pensando nisso, a Uappi oferece diferentes ferramentas que podem ser úteis nesta recuperação.

Neste conteúdo, falaremos sobre as configurações de checkout, o momento final da compra, decisivo para o cliente obter o produto de fato. Boa leitura!

O que pode ser configurado no checkout para recuperação de vendas?

Como dito acima, o checkout é extremamente importante para as vendas e a notoriedade da sua loja. A recuperação de venda permite que os clientes tenham uma segunda oportunidade de compra, e a loja não perca a venda.

Para acessar as configurações de recuperação de venda disponíveis para o checkout, é preciso seguir para “Configurações” > “Sistema” > “Checkout” > “Recuperação de venda”.

Assim você encontra os seguintes campos para preenchimento:

  • recuperação por cookie;
  • situação do atendimento (permite a criação de status que poderão ser vinculados às recuperações de venda);
  • gerar recuperação de pedidos cancelados (somente os pedidos cancelados automaticamente);
  • meios de pagamento em que deve ser gerada uma recuperação de venda.

Para salvar as configurações, após preencher os campos obrigatórios, clique em “Enviar”.

Onde encontrar as recuperações de venda criadas?

Você pode encontrar as recuperações de venda, criadas a partir das configurações definidas no checkout, através do aplicativo mostrado abaixo, que está na categoria “Força de vendas” no módulo “Apps”.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 20 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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