Com a assinatura, o cliente consegue comprar recorrentemente um produto sem que seja necessária a visita ao site por várias vezes. Vamos te mostrar neste conteúdo como configurar o seu módulo de assinaturas e definir seus preços. Continue lendo!
Configurações das assinaturas
Acesse as configurações de assinaturas através do caminho: “Configurações” > “Módulos” > “Assinaturas” > “Configurações”.
Nesta tela, você pode ativar ou desativar o módulo de assinaturas, permitir novas, definir uma tabela de fretes específica para as assinaturas, entre outras coisas.
Após configurar, clique em “Enviar” para salvar e pronto! O módulo de assinaturas funcionará conforme as novas configurações setadas aqui.
Note que é possível definir um período para gerar os pedidos da assinatura, por exemplo, se você definir como sete (7) o pedido daquela assinatura será gerado e cobrado a cada sete dias. Você também consegue definir os horários em que estes pedidos devem ser gerados.
Além disso, é possível definir se os clientes poderão modificar os status da assinatura, alterar a recorrência ou adiantar o pedido. E ainda definir se o antifraude será utilizado em todas as compras ou apenas na primeira transação.
Para que a opção de assinatura seja exibida no checkout, é preciso realizar a ativação da assinatura nos produtos.
Essa configuração pode ser realizada no formulário do produto específico, ou em massa através do módulo de “Produtos”, como mostrado abaixo.
Configurando os dias para envio do e-mail de lembrete da assinatura
Já as configurações de período para envio de e-mails pode ser realizada em “Configurações” > “Módulos” > “Assinaturas” > “E-mails”.
Aqui, digite o número de dias antes de gerar o novo pedido da assinatura, que deseja enviar um lembrete no e-mail de seu assinante. Clique em “Enviar” para salvar e pronto!
Configurando os preços de seus assinantes
Os preços de seus assinantes podem ser configurados seguindo o caminho indicado a seguir: “Configurações” > “Módulos” > “Assinaturas” > “Preços”.
Nesta tela, você poderá definir qual será o preço do produto utilizado para as próximas cobranças, quais serão os descontos do primeiro pedido e nos próximos gerados pela assinatura, além de poder definir uma mensagem para o resumo do checkout.
ATENÇÃO: as variáveis precedidas por “<>” ou “{}”, nas mensagens, devem ser mantidas para o sistema identificar o valor e insira-o automaticamente.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!