1. Home
  2. Apps
  3. Tutorial de uso: ordenação de busca
  1. Home
  2. Configurações
  3. Tutorial de uso: ordenação de busca

Tutorial de uso: ordenação de busca

A ordenação de busca é uma ferramenta presente na Uappi que pode ser usada para definir regras para termos de busca. Assim, você pode definir quais termos terão um peso maior, influenciando em sua posição na ordenação.

 Continue lendo este conteúdo para entender como usar o recurso!

Passo a passo da ferramenta

1. Acesse “Comportamento de busca: Elasticsearch”

Em “Apps” ou nas configurações, encontre e acesse o módulo “Comportamento de Busca: Elasticsearch”.

Após isso, siga até a ferramenta de comportamento de busca no painel e clique em Elasticsearch. Confira se o status da integração está ativo, pois isso é necessário para o funcionamento da ordenação.

2. Adicione Regras para Termos de Busca

Para adicionar regras para termos de busca no módulo, você deve inserir o termo de busca que deseja priorizar (exemplo: “Tênis”).

Após definir o termo, adicione uma regra e insira o SKU do produto que deseja que apareça em uma posição de destaque nos resultados da busca. 

Além disso, você deve atribuir um peso para o produto, que influenciará sua posição nos resultados da busca.

3. Visualize e teste as alterações

Com a regra definida, verifique se a alteração refletiu no site. Se necessário, limpe o cache para atualizar os resultados da busca.

O teste de busca pode ser feito no próprio módulo, e os resultados exibidos refletem a ordenação do site ao pesquisar pelo termo inserido.

4. Saiba como remover regras

Se desejar remover uma regra, basta acessar o termo de busca correspondente e excluir a regra aplicada.

5. Considerações finais

As alterações feitas na ordenação de busca são específicas para o termo de busca configurado e não afetam outros termos.

 Lembre-se de manter um histórico das regras aplicadas para cada termo de busca para facilitar o gerenciamento e possíveis ajustes futuros.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 26 de julho de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA