Para lojas virtuais, as datas comemorativas são muito importantes e parte fundamental da estratégia de vendas e oportunidades. No conteúdo a seguir, você verá como utilizar os banners e em quais datas é recomendado aplicá-los.
Confira!
Importância de utilizar os banners
O banner é uma ferramenta muito poderosa pois trabalha com o design emocional através de imagens e também garante uma impressão da identidade visual de uma campanha.
Esse banner deve direcionar o usuário para a landing page da campanha ou categoria específica, onde serão listados todos os produtos com descontos. Em campanhas como na Black Friday, os banners também podem ser utilizados como recurso pelo time de mídias pagas.
Em quais datas alterar o banner?
A utilização de banners estáticos na home é sempre indicada para qualquer campanha que faça sentido pro seu segmento. Em datas com grande volume de vendas, ou que são o foco do seu negócio, essa prática é essencial, pois o usuário acessa o site já com essa expectativa.
Com o banner se torna mais fácil direcionar o cliente para onde você deseja. Porém, o que muda é a personalização do banner e por quanto tempo ele fica.
Em datas sem uma temática definida, ou que a campanha feita no seu site não é tão aprofundada, é possível trabalhar com temas mensais ou que exibem uma oferta específica de alguma categoria semanalmente.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!