1. Home
  2. Banners
  3. Como cadastrar um banner?

Como cadastrar um banner?

A plataforma permite o gerenciamento completo de todos os banners do site, em suas versões para desktop e mobile. 

Além disso, também permite que você coloque a URL de destino do clique, para cada banner. É recomendado ter e as imagens do banner para seguir abaixo.

Criando um Novo Banner

Clique em “Banners” e em “Novo Banner”.

Você será redirecionado para a página de programação do banner. Assim, preencha as informações necessárias. 

Após a finalização do cadastro, clique em “Enviar” para salvar o novo banner. Com isso, o banner deve aparecer na listagem na categoria em que foi vinculado.

Peso do arquivo do banner

É recomendável que seus banners sejam:

  • Leves: para garantir um rápido carregamento;
  • Objetivos: para transmitir eficientemente a oferta ou a mensagem que queira passar para os usuários. 

Os arquivos dos banners podem ser enviados nos formatos .jpg e .png. O ideal é que o banner não ultrapasse 200 kbps. Uma boa forma de fazer isso, preservando a qualidade, é usar o recurso “Save for web” no Photoshop ou usar ferramentas gratuitas como o http://compressjpeg.com/pt.

Programando o Banner

Nome: O nome do banner é utilizado para identificação na plataforma. Este nome não aparecerá no site.

Tipo de Banner 

Escolha o tipo de banner que deseja cadastrar. O tipo de banner se refere a localização no site.

*Atenção: Dependendo do tipo de banner será preciso vincular a categoria/LP ou qualquer outro local que ele irá aparecer:

Data Inicial e final

Podemos configurar a data inicial e final do banner, que pode iniciar no momento, ou em uma data e hora específica. 

No exemplo abaixo, o banner terá início no site às 00:00 horas do dia 12/10/2018.

Configuramos o banner para ficar no site até 08/09/18 às 23:59, ou seja, às 00:00 horas do próximo dia o banner é inativado automaticamente.

Obs. Fique atento para programar outro banner para entrar em seguida, para que seu e-commerce não fique sem banner.

Modo — fim Indeterminado: Esta caixa de seleção vai programar o banner para permanecer no site enquanto o banner estiver ativo.

Importante:  Mesmo programando uma data final, se o ‘Fim Indeterminado’ estiver selecionado, o banner não irá inativar automaticamente.

Situação

  • Ativo: Define este banner como ativo, mostrando no site (caso as outras opções sejam atendidas, como estar na data, por exemplo)
  • Inativo: Define este banner como Inativo, retirando do site (mesmo que outras opções sejam atendidas).

Enviando as Mídias

Após o cadastro básico do banner, clique em ‘Mídia’ para cadastrar a mídia do banner, deve abrir a seguinte tela:

Clique nas setas no canto direito de “Versão Desktop” e “Versão Mobile” para acessar as opções. Depois, basta clicar em “Selecionar arquivo” e escolher as mídias.

Importante: Embaixo de cada campo existe a indicação do tamanho exato do banner, para que ele apareça perfeitamente no site:

URL

Para cada banner você poderá colocar a URL de destino, para quando o banner for clicado. Este campo deve ser preenchido com o endereço completo.

Obs. É possível cadastrar uma URL para fora do site, no caso de alguma necessidade específica. 

Clique em “Enviar” para salvar o banner. 

Modo Design

Há uma opção de modo design, utilizada para construir banners de maneira diferente. Essa opção é utilizada somente em casos muito específicos. 

Importante: A mudança no site pode demorar alguns minutos para acontecer devido ao tempo de cache, chegando no máximo há 10 minutos. Você pode limpar o cache de seu site ou navegador para acompanhar a troca mais rapidamente.

Quer entender mais sobre o tempo de cache? Confira nosso artigo sobre o assunto!
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA