1. Home
  2. Configurações
  3. Para que serve e como configurar o Mix de Pagamentos

Para que serve e como configurar o Mix de Pagamentos

A Uappi conta com diversos recursos para otimizar o pagamento da sua loja e proporcionar uma boa experiência de compra para os clientes. Pensando nisso, uma das funcionalidades que mais permite variedade para o consumidor é o mix de pagamentos.

O mix de pagamentos consiste basicamente na compra de produtos utilizando diferentes meios de pagamento para pagar o valor total. Assim, o cliente pode pagar uma parte no boleto ou Pix e outra no cartão de crédito, ou até mesmo utilizar cartões diferentes para efetuar a compra.

Realizando a configuração do mix de pagamentos

O caminho até a configuração é através do gerenciamento do pagamento: “Configurações” > “Pagamento” > “Pagamento”.

A tela a seguir mostra tudo relacionado ao gerenciamento do pagamento, e como destacada no exemplo abaixo, o mix de pagamentos.

Clicando no ícone de edição, uma pop-up se abre com as configurações disponíveis para o mix de pagamento em sua loja. 

Nela, é possível definir:

  • label: nome do pagamento que será exibido;
  • as formas de pagamento;
  • prioridades: define ordem de liberação dos pagamentos aos clientes na finalização do checkout e área restrita, se o número for igual, os pagamentos serão liberados simultaneamente;
  • valor mínimo: se preenchido, o cliente só poderá pagar com o meio de pagamento a partir do valor mínimo.
  • aplicação do desconto à vista;
  • quantidade máxima de cartões de crédito.

Lembre-se de clicar em salvar para garantir que as alterações feitas serão aplicadas!

Importante: Só estão disponíveis para o Mix de Pagamentos, os meios de pagamentos já integrados na WAPI, o nosso barramento de integrações. No momento, temos a Pagar.me V5, Azape e Vindi, mas estamos realizando novas integrações todos os meses. Por isso, confirme com o seu gerente de sucesso as integrações disponíveis quando precisar.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 19 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA