Nesta atualização da plataforma, foram desenvolvidos novos recursos e também atualizadas funcionalidades já existentes para melhor funcionamento e experiência do usuário.
Continue lendo para entender tudo!
Venda internacional
Seguindo com desenvolvimentos que visam permitir a venda internacional na plataforma da Uappi, nesta atualização foram feitas as adaptações abaixo.
Checkout
A equipe de desenvolvimento fez a revisão dos campos, para permitir que sejam inseridos os dados do cliente internacional, quando habilitada a função de cross border na loja.
Foram realizadas:
- adaptações de endereço;
- campo CEP ser utilizado para ZIP Code;
- integração de consulta do ZIP Code;
- adaptação dos dados do cliente;
- campo CPF substituído por documento do país de origem do cliente.
Integração ShipSmart
A ShipSmart é uma integração de frete que oferece soluções para lojistas que desejam realizar vendas internacionais.
A integração já foi desenvolvida na WAPI, o sistema de integração da Uappi com meio de pagamento e gateways de frete. Agora foi feita a integração para envio de pedidos e melhoria na cotação de frete, enviando as informações de cidade, estado e país na cotação.
Paypal Wallet
O Paypal Wallet será um dos meios de pagamentos possíveis para lojas que desejam realizar vendas internacionais. Para isso, foram feitas algumas adaptações em relação à localização e ao tipo da moeda deste conector.
Este meio de pagamento já está disponível para vendas internacionais.
Importante: a utilização desse meio de pagamento não será exclusiva para as vendas internacionais.
Canais de vendas — configurações dos “Apps”
O objetivo do canal de venda é permitir a segmentação de clientes e lojas, desta forma, os apps também poderão segmentados por canal de vendas.
Por exemplo, é possível configurar o sistema de pontos para um canal de venda e para outro não, assim como nos demais apps.
Assim, as definições podem diferir, conforme o que o usuário deseja para cada loja, como exemplificado abaixo.
Upsell
Exibição
Era permitido na Uappi configurar a exibição de um upsell somente para as páginas do checkout. No entanto, muitas lojas utilizam o carrinho lateral para facilitar a experiência do cliente no site.
Analisando esse cenário, foi desenvolvida a possibilidade de incorporar o upsell também no carrinho lateral, a fim de aumentar as opções de ofertas disponibilizadas ao consumidor, antes dele acessar o checkout.
Isso pode ser feito nas configurações de local de exibição, ao editar ou criar um Upsell.
É necessário também alterar o layout do carrinho lateral para funcionar por completo, o que pode ser feito abrindo um chamado, assim o suporte avaliará a implantação na sua loja.
Configurações de redirect
Ao acessar “Apps” > “SEO” > “Redirect”, é possível visualizar os ícones de acesso ao módulo e visualização das configurações de redirect.
Essa funcionalidade permite fazer os redirects de URL diretamente pelo painel, fazendo a opção do tipo se 301 ou 302, sem necessidade de acionar o nosso suporte.
Foi desenvolvida a primeira configuração para este ambiente, que permite definir se será feita a execução de redirecionamentos pela infraestrutura da aplicação.
Upload de arquivos — informações adicionais
Para otimizar o cadastro do cliente/intermediador para todos os clientes, há a solicitação do arquivo de alguns documentos. Os campos do cadastro de cliente da Uappi não permitiam o upload de arquivos nativamente, e também não existia esse tipo de dado na criação das informações adicionais de clientes.
Nesta atualização, foi adicionada à plataforma uma nova opção de informações adicionais de clientes. Agora você pode enviar arquivos através da página, para isso, é preciso configurar o campo em “Configurações” > “Sistema” > “Cliente” > “Cadastro”.
Depois disso, o envio poderá ser feito ao editar os dados no módulo de “Clientes”.
Importante: as informações adicionais do tipo upload só poderão ser editadas e visualizadas no cadastro de cliente do painel.
Modelo de negócio — B2B2C
As seguintes atualizações são válidas apenas para lojas que atuam no modelo de negócio B2B2C.
Negociação de valores — checkout
Visando otimizar cada vez mais as lojas, a Uappi agora tem uma nova tela para negociação de valores durante o checkout. Com isso, podem ser realizadas as edições de valores de maneira simples.
Bloqueio de pedidos
A equipe de desenvolvimento da Uappi trabalhou nesta atualização para permitir o bloqueio de pedidos que se encaixam nas condições estabelecidas pelo usuário.
Dessa maneira, caso o cliente efetue uma compra com um tipo de venda específico, o pedido será encaminhado para um painel de aprovações, sem as quais não será possível a finalização completa do pedido até a validação das partes necessárias.
Clicando no ícone de visualização, após encontrar a ferramenta em “Apps”, você será redirecionado para o módulo específico de bloqueio de pedidos.
Importante: a alçada de aprovação pode ser definida na configuração ou edição dos bloqueios de pedidos.
Aprovação manual de pagamentos
A equipe da Uappi aplicou diferentes melhorias na listagem do módulo de “Aprovação manual de pagamentos”. As atualizações foram feitas para se adequar ao mix de pagamentos.
Além disso, o módulo também passou a exibir os erros que ocorreram nas ações em massa de alteração do status da transação.
Análise de comissões — API v2
O recurso de “Análise de Comissões” já está presente na plataforma da Uappi. Assim, quando a loja estiver configurada como B2B2C, será possível gerenciar as análises de comissões via API.
Essas informações poderão ser acessadas na área restrita do cliente intermediário, onde ele também poderá realizar o upload de notas fiscais para a validação de uma análise de comissão.
Melhorias gerais — detalhes do pedido
Foram incluídos novos recursos no “Minha conta”, para o detalhe do pedido. Agora é possível visualizar data e hora de atualização do status do pedido, gerar um PDF.
Também foi adicionada uma configuração para ativar e inativar a impressão do pedido, que pode ser encontrada em “Apps” > “Impressão de pedidos”.
Pagamento personalizado
Visando facilitar a criação de pagamentos personalizados, foi desenvolvido um novo fluxo, possibilitando a criação de vários tipos de pagamentos específicos, assim como personalizar sua exibição no checkout/pagamento.
As configurações citadas acima podem ser acessadas em “Configurações” > “Pagamentos” > “Pagamento personalizado”.
Melhorias no cadastro de armazéns
Para melhorar o gerenciamento dos tipos de estoque dos armazéns, foi criado um novo módulo, permitindo que os armazéns e estoques sejam filtrados com base no tipo, além de atribuir percentuais de acréscimo ou desconto para os produtos.
Sistema de pontos
Resgate de pontos cliente/intermediador
Para lojas com modelo de negócio B2B2C, agora é permitido que os intermediadores possam oferecer descontos aos clientes, utilizando seus próprios pontos na finalização de pedido.
Nova regra de cálculo
Foi adicionada a possibilidade de configuração de validade, específica para campanhas de pontos. Juntamente com isso, a equipe Uappi também desenvolveu uma nova regra de geração de pontos fixa por campanha.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!