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Novos recursos e melhorias para a Uappi | 26/05/2023

Nesta atualização da plataforma, foram desenvolvidos novos recursos e também atualizadas funcionalidades já existentes para melhor funcionamento e experiência do usuário.

Continue lendo para entender tudo!

Venda internacional

Seguindo com desenvolvimentos que visam permitir a venda internacional na plataforma da Uappi, nesta atualização foram feitas as adaptações abaixo.

Checkout

A equipe de desenvolvimento fez a revisão dos campos, para permitir que sejam inseridos os dados do cliente internacional, quando habilitada a função de cross border na loja.

Foram realizadas:

  • adaptações de endereço;
  • campo CEP ser utilizado para ZIP Code;
  • integração de consulta do ZIP Code;
  • adaptação dos dados do cliente;
  • campo CPF substituído por documento do país de origem do cliente.

Integração ShipSmart

A ShipSmart é uma integração de frete que oferece soluções para lojistas que desejam realizar vendas internacionais. 

A integração já foi desenvolvida na WAPI, o sistema de integração da Uappi com meio de pagamento e gateways de frete. Agora foi feita a integração para envio de pedidos e melhoria na cotação de frete, enviando as informações de cidade, estado e país na cotação.

Paypal Wallet

O Paypal Wallet será um dos meios de pagamentos possíveis para lojas que desejam realizar vendas internacionais. Para isso, foram feitas algumas adaptações em relação à localização e ao tipo da moeda deste conector.

Este meio de pagamento já está disponível para vendas internacionais.

Importante: a utilização desse meio de pagamento não será exclusiva para as vendas internacionais.

Canais de vendas — configurações dos “Apps”

O objetivo do canal de venda é permitir a segmentação de clientes e lojas, desta forma, os apps também poderão segmentados por canal de vendas. 

Por exemplo, é possível configurar o sistema de pontos para um canal de venda e para outro não, assim como nos demais apps.

Assim, as definições podem diferir, conforme o que o usuário deseja para cada loja, como exemplificado abaixo.

Upsell

Exibição

Era permitido na Uappi configurar a exibição de um upsell somente para as páginas do checkout. No entanto, muitas lojas utilizam o carrinho lateral para facilitar a experiência do cliente no site. 

Analisando esse cenário, foi desenvolvida a possibilidade de incorporar o upsell também no carrinho lateral, a fim de aumentar as opções de ofertas disponibilizadas ao consumidor, antes dele acessar o checkout.

Isso pode ser feito nas configurações de local de exibição, ao editar ou criar um Upsell. 

É necessário também alterar o layout do carrinho lateral para funcionar por completo, o que pode ser feito abrindo um chamado, assim o suporte avaliará a implantação na sua loja.

Configurações de redirect

Ao acessar “Apps” > “SEO” > “Redirect”, é possível visualizar os ícones de acesso ao módulo e visualização das configurações de redirect. 

Essa funcionalidade permite fazer os redirects de URL diretamente pelo painel, fazendo a opção do tipo se 301 ou 302, sem necessidade de acionar o nosso suporte.

Foi desenvolvida a primeira configuração para este ambiente, que permite definir se será feita a execução de redirecionamentos pela infraestrutura da aplicação.

Upload de arquivos — informações adicionais

Para otimizar o cadastro do cliente/intermediador para todos os clientes, há a solicitação do arquivo de alguns documentos. Os campos do cadastro de cliente da Uappi não permitiam o upload de arquivos nativamente, e também não existia esse tipo de dado na criação das informações adicionais de clientes.

Nesta atualização, foi adicionada à plataforma uma nova opção de informações adicionais de clientes. Agora você pode enviar arquivos através da página, para isso, é preciso configurar o campo em “Configurações” > “Sistema” > “Cliente” > “Cadastro”.

Depois disso, o envio poderá ser feito ao editar os dados no módulo de “Clientes”.

Importante: as informações adicionais do tipo upload só poderão ser editadas e visualizadas no cadastro de cliente do painel.

Modelo de negócio — B2B2C

As seguintes atualizações são válidas apenas para lojas que atuam no modelo de negócio B2B2C.

Negociação de valores — checkout

Visando otimizar cada vez mais as lojas, a Uappi agora tem uma nova tela para negociação de valores durante o checkout. Com isso, podem ser realizadas as edições de valores de maneira simples.

Bloqueio de pedidos

A equipe de desenvolvimento da Uappi trabalhou nesta atualização para permitir o bloqueio de pedidos que se encaixam nas condições estabelecidas pelo usuário

Dessa maneira, caso o cliente efetue uma compra com um tipo de venda específico, o pedido será encaminhado para um painel de aprovações, sem as quais não será possível a finalização completa do pedido até a validação das partes necessárias. 

Clicando no ícone de visualização, após encontrar a ferramenta em “Apps”, você será redirecionado para o módulo específico de bloqueio de pedidos.

Importante: a alçada de aprovação pode ser definida na configuração ou edição dos bloqueios de pedidos.

Aprovação manual de pagamentos

A equipe da Uappi aplicou diferentes melhorias na listagem do módulo de “Aprovação manual de pagamentos”. As atualizações foram feitas para se adequar ao mix de pagamentos.

Além disso, o módulo também passou a exibir os erros que ocorreram nas ações em massa de alteração do status da transação.

Análise de comissões — API v2

O recurso de “Análise de Comissões” já está presente na plataforma da Uappi. Assim, quando a loja estiver configurada como B2B2C, será possível gerenciar as análises de comissões via API. 

Essas informações poderão ser acessadas na área restrita do cliente intermediário, onde ele também poderá realizar o upload de notas fiscais para a validação de uma análise de comissão.

Melhorias gerais — detalhes do pedido

Foram incluídos novos recursos no “Minha conta”, para o detalhe do pedido. Agora é possível visualizar data e hora de atualização do status do pedido, gerar um PDF

Também foi adicionada uma configuração para ativar e inativar a impressão do pedido, que pode ser encontrada em “Apps” > “Impressão de pedidos”.

Pagamento personalizado

Visando facilitar a criação de pagamentos personalizados, foi desenvolvido um novo fluxo, possibilitando a criação de vários tipos de pagamentos específicos, assim como personalizar sua exibição no checkout/pagamento.

As configurações citadas acima podem ser acessadas em “Configurações” > “Pagamentos” > “Pagamento personalizado”.

Melhorias no cadastro de armazéns

Para melhorar o gerenciamento dos tipos de estoque dos armazéns, foi criado um novo módulo, permitindo que os armazéns e estoques sejam filtrados com base no tipo, além de atribuir percentuais de acréscimo ou desconto para os produtos.

Sistema de pontos

Resgate de pontos cliente/intermediador

Para lojas com modelo de negócio B2B2C, agora é permitido que os intermediadores possam oferecer descontos aos clientes, utilizando seus próprios pontos na finalização de pedido.

Nova regra de cálculo

Foi adicionada a possibilidade de configuração de validade, específica para campanhas de pontos. Juntamente com isso, a equipe Uappi também desenvolveu uma nova regra de geração de pontos fixa por campanha.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 19 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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