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Novos recursos e melhorias em diferentes áreas do painel | 26/04/2024

A Uappi conta com uma equipe de desenvolvimento que está sempre buscando melhorar e corrigir a plataforma. Para isso, são feitas constantes atualizações no painel e seus recursos, beneficiando os clientes e usuários em geral.

Confira tudo que mudou nesta atualização no conteúdo a seguir! 

Segmentações por canal de vendas

Nesta atualização foi aplicada uma melhoria nas áreas de Upsell e Agendamento de preços, permitindo segmentar essas funcionalidades por canal

No agendamento, os prazos e valores estabelecidos serão executados apenas nos canais desejados. Além disso, o Upsell pode ser definido para os canais de vendas desejados.

Importante: caso seja necessário executar valores diferentes em cada canal no mesmo produto será necessário criar mais de um agendamento, pois o valor a ser aplicado nos produtos de um agendamento é o mesmo em todos os canais.

A área de Dashboard já apresentava ajustes para os canais de venda, porém, ainda existiam alguns indicadores que apresentavam dados de todos os canais, sem filtragem. 

Indicadores:

  • “Oportunidade de venda”;
  • “Performance de produtos”;
  • “Pedidos em atraso”

Selos

Em uma loja que possui canais de vendas, a ação de vincular um selo a um produto apresentava problemas.

Caso o usuário quisesse vincular o mesmo selo em um ou mais produto e em vários canais, ele necessariamente precisava acessar produto por produto, canal a canal e concluir a ação.

Já existia uma ação em massa que visa vincular selos a produtos, porém, quando utilizado esse recurso, o selo era vinculado ao produto somente no canal principal. 

O mesmo resultado era obtido quando o selo era vinculado ao produto através do menu “Selos”, existente no cadastro de produtos.

Sendo assim, para solucionar os problemas, a ação em massa agora também pode ser utilizada para segmentar a aplicação do selo por canal de venda.

Compre junto — Adaptações para produto tipo lista

Não era possível criar um compre junto quando se tratava de um produto tipo lista, mesmo sendo possível a criação do compre junto com produto tipo lista em produtos convencionais.

Nesta atualização, a equipe de desenvolvimento da Uappi adicionou no produto tipo lista a configuração do compre junto, tendo assim a possibilidade de ser cadastrada uma combinação de produtos diretamente no compre junto.

Agendamento de preço

Produto tipo lista

O produto tipo lista não estava disponível para todas as funcionalidades da plataforma, inclusive, para o agendamento de preço. Logo, lojas que trabalham com preços temporários não conseguiam incluir esse tipo de produto em suas campanhas.

Com isso, nesta atualização, a plataforma passou a permitir a inclusão de produtos tipo lista no agendamento de preço, sem modificar as condições e regras atuais do agendamento, e recalcular o preço dos produtos componentes com base no preço agendado.

Integração Omnichat

Omnichat é uma solução que atende diversas pontas, na Uappi, o foco é o auxílio para clientes via WhatsApp visando a finalização de pedidos.

Nesta atualização, a integração começou a ser realizada, criando o app que estará no painel e desenvolvendo a integração com os produtos

Alerta de pedidos de assinatura

Foi identificado que não existia nenhum tipo de alerta no caso de não renovação dos pedidos de assinatura.

Isso poderia ocasionar diversos problemas para a loja, portanto, foi preciso desenvolver um mecanismo de alerta em caso de períodos sem renovação automática de assinatura.

Com isso, nesta atualização o sistema de alertas internos foi aprimorado, criando novas configurações que contemplam o módulo de assinatura, facilitando o controle caso haja algum problema ao renovar os pedidos automaticamente.

Revisão na quantidade de requisições

Foi realizada uma revisão na quantidade de requests que a plataforma realiza, verificando se as páginas precisam ser atualizadas com tanta frequência. 

O objetivo principal deste desenvolvimento foi reduzir a quantidade de requisições que a plataforma envia por cada projeto. Assim, há menor probabilidade de erros causados pelo excesso de consumo do servidor.

Bling v3 — Nova opção de ERP

Como o Bling passou a disponibilizar uma nova versão e pretendem descontinuar a versão que era usada, foi preciso integrar com o Bling v3.

Na primeira etapa deste desenvolvimento, realizada nesta atualização, foi feito o início da integração, focando em trazer o Bling v3 como uma nova opção de ERP e possibilitando a autenticação na nova API.

Pagamento por pontos

Quando a configuração de receber pontos como meio de pagamento estava ativa, foi identificado um problema. Com essa configuração ativa, o processamento do pedido não ocorria corretamente, causando problemas no seu decorrer.

Este cenário foi corrigido pela equipe de desenvolvimento da Uappi e não ocorre mais nenhum tipo de erro com essa configuração.

Múltiplos cartões no mix com Pagar.me

A forma de integração com a Pagar.me v5 não permitia utilizar diferentes cartões no mix de pagamentos. Sendo assim, foram desenvolvidas melhorias na criação de tokens, assim, agora podem ser utilizados para pagamento: mais de um cartão e cartão + boleto/pix/pontos.

Melhorias de performance na plataforma

Para aprimorar a experiência dos usuários e diminuir o tempo de carregamento de diferentes áreas de páginas, foram realizadas melhorias de performance em duas áreas:

  • API Front;
  • processamento de vendas.

Checkout — Melhorias na seleção do brinde

Quando havia um brinde de escolha manual, a disposição dos itens do brinde, como setas, box de seleção do brinde e nome do produto estavam desorganizados, proporcionando uma sensação de erro ao cliente.

Com isso, a equipe de desenvolvimento ajustou nesse cenário a disposição dos itens do brinde de escolha manual, para desktop e mobile.

Cálculo de frete API — app e configuração

As configurações para acesso ao novo cálculo de frete via API foram disponibilizadas aos usuários do painel nesta atualização.

Para isso, foi disponibilizado um novo app, que permite ativar e inativar a configuração de Multiestoque v2.

Importante: para que o cálculo de frete via API funcione corretamente, a opção Multi Estoque com split de pedidos deve estar selecionada no app Multi estoque e Armazém.

API Front

Promoção no detalhe do produto

Antes desta atualização não eram exibidas no detalhe do produto, as promoções em que o produto é elegível a participar, sendo apresentada apenas no carrinho. 

Com isso, não se tinha nenhuma informação de promoções vigentes, fazendo muitos clientes desistirem da compra.

Sendo assim, agora há o retorno no painel de todas as promoções aplicáveis no produto e regras de desconto diretamente no detalhe de produto.

Login adicional de cliente

Não era possível realizar o login através da API front utilizando um login adicional. Em lojas que utilizam o modelo de negócio B2B2C e disponibilizam aos intermediadores a opção de criar logins adicionais, o recurso não funcionava como o esperado.

Assim, após melhoria aplicada pela equipe de desenvolvimento da Uappi, os usuários com login adicional podem fazer o login normalmente.

Exclusivo para B2B2C

Pagamento à vista sem recalculo da RT

Quando o link de pagamento era utilizado num pedido com negociação, ocorria um erro que recalculava incorretamente a reserva técnica no momento do pagamento.

Inicialmente, o problema foi identificado em pedidos que a negociação havia gerado um excesso, tendo sido pagos utilizando formas de pagamento à vista. No entanto, após revisão foram identificados mais cenários com problemas.

Com isso, as correções aplicadas geraram as seguintes regras.

Se a negociação gerar excesso e o pagamento escolhido na conclusão do pedido gerar juros do parcelamento, a RT será recalculada
Importante: isso ocorre se a aplicação do cálculo de RT estiver definida como subtotal + juros, caso contrário, a RT não deve ser recalculada.
Se a negociação gerar excesso e o pagamento escolhido na conclusão do pedido for à vista ou a prazo, sem juros de parcelamento, a RT não será recalculada, preservando o valor de comissão definido na criação do pedido.
Quando a negociação gerar desconto e o pagamento escolhido na conclusão do pedido for à vista, a RT será recalculada respeitando a margem de desconto de pagamentos à vista, sendo desconto possível + percentual de comissão.
Exemplo: margem de desconto é 10% (5% de desconto possível + 5% de RT), se o desconto negociado for 7%, a RT do pedido deve ser 3%.
Quando a negociação gerar desconto e o pagamento escolhido na conclusão do pedido for a prazo, a RT será recalculada respeitando a margem de desconto, que neste caso é apenas o percentual base da RT.
Exemplo: margem de desconto é 5% (5% da RT), se o desconto negociado for 3%, a RT do pedido deve ser 2%.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 24 de maio de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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