O pós-venda no e-commerce é um dos pontos mais importantes para garantir que mais compras ocorram por parte do mesmo cliente, ou seja, haja a fidelização.
Além disso, a maneira de tratar o consumidor após a compra também impacta na imagem da loja de maneira geral, trazendo mais clientes através de recomendações.
Veja a seguir algumas funcionalidades que podem te ajudar no processo de fidelização após a venda!
Na Uappi
Layout de e-mails
A Uappi permite que a loja crie e personalize layouts de e-mails, junto a um servidor STMP, como o MailJet e Sendgrid.
O e-mail após a venda ser efetuada, possibilita que a loja se mantenha em contato com o consumidor em todas as etapas do pós-venda, podendo atualizar sobre o andamento do pedido e gerar uma melhor experiência.
Zenvia
O app Zenvia também é relacionado à comunicação entre loja e seus consumidores, ele possui soluções para envio de SMS e outros métodos de contato. A configuração pode ser feita diretamente no módulo de “Apps” da Uappi.
Avaliações
Além disso, a Uappi também possui alguns apps para gerenciar as avaliações dos consumidores, essas ferramentas ajudam as lojas a metrificar a qualidade de seus produtos e processos de compras.
As avaliações permitem que você analise diretamente a percepção sobre a sua loja e sua reputação. Assim, também é possível melhorar a experiência do consumidor através dos dados analisados.
Marketing
Existem também outros apps como RD Station e Dinamize, que servem para automatizar ações de marketing digital e atrair mais clientes, utilizando seu comportamento para pensar estratégias de comunicação.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!