1. Home
  2. Configurações
  3. Entenda como utilizar a integração com a Receita Federal

Entenda como utilizar a integração com a Receita Federal

Na Uappi, existe a integração com a Receita Federal, visando obter a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) do cliente, pessoa jurídica, para assim, definir se a venda pode ou não ser feita para esse cliente.

Onde encontrar a configuração?

Na Uappi, as configurações podem ser acessadas em “Apps”, na categoria de “Integrações”, como na imagem abaixo.

Quais os campos existentes?

Com este recurso, o usuário pode configurar consultas do CNPJ diretamente no aplicativo. Ao clicar no ícone de engrenagem, é exibida a página com os campos existentes.

Nela, o usuário pode ativar as consultas de CNPJ, assim como a consulta de API pública.

Para o funcionamento da integração, também é preciso adicionar o token no campo “Token da integração.”

Além disso, é possível definir se os campos do cliente serão alterados pela consulta e o máximo de dias que o registro pode ficar desatualizado.

Após preencher esses campos e clicar em “Enviar”, a integração já estará em funcionamento da maneira que você definiu!

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 20 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA