A plataforma pode receber o pedido segundo o que os clientes escolheram para o tipo de venda. Com isso, é possível acessar meios de pagamento específicos, como o de venda futura, por exemplo.
O tipo de venda é um identificador para a integração do pedido e as tratativas para cada tipo devem ser feitas pelo ERP próprio dos clientes.
Importante: este recurso é exclusivo para lojas com o modelo de negócio B2B2C.
Boa leitura!
Onde encontrar a funcionalidade?
O recurso de tipos de venda pode ser acessado em “Apps” > “Pedidos” > “Tipos de venda”.
Clicando no ícone de visualização, você acessa o módulo em que é possível criar novos tipos e associá-los aos canais de venda e configurações de pagamento.
Novo tipo de venda
Para criar novos tipos, você deve clicar em “Novo tipo de venda”. Após isso, a seguinte tela abrirá.
Nela, o usuário define o “Nome”, status e segmenta os canais de venda que serão aplicados os tipos de venda.
Descendo a página, você encontra a seção de “Configuração de pagamento”, que serve para buscar o tipo de pagamento que será utilizado para o tipo de venda criado.
Lembre-se de clicar em “Enviar” após preencher todos os campos, para o novo tipo ser salvo corretamente!
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