1. Home
  2. Apps
  3. Entenda como usar o módulo de tipos de venda

Entenda como usar o módulo de tipos de venda

A plataforma pode receber o pedido segundo o que os clientes escolheram para o tipo de venda. Com isso, é possível acessar meios de pagamento específicos, como o de venda futura, por exemplo.

O tipo de venda é um identificador para a integração do pedido e as tratativas para cada tipo devem ser feitas pelo ERP próprio dos clientes.

Importante: este recurso é exclusivo para lojas com o modelo de negócio B2B2C.

Boa leitura!

Onde encontrar a funcionalidade?

O recurso de tipos de venda pode ser acessado em “Apps” > “Pedidos” > “Tipos de venda”.

Clicando no ícone de visualização, você acessa o módulo em que é possível criar novos tipos e associá-los aos canais de venda e configurações de pagamento.

Novo tipo de venda

Para criar novos tipos, você deve clicar em “Novo tipo de venda”. Após isso, a seguinte tela abrirá.

Nela, o usuário define o “Nome”, status e segmenta os canais de venda que serão aplicados os tipos de venda. 

Descendo a página, você encontra a seção de “Configuração de pagamento”, que serve para buscar o tipo de pagamento que será utilizado para o tipo de venda criado.

Lembre-se de clicar em “Enviar” após preencher todos os campos, para o novo tipo ser salvo corretamente!

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 20 de fevereiro de 2024 por

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA