O Elasticsearch é basicamente uma ferramenta de busca, quando configurado pelo usuário em sua loja, todas as informações relacionadas ao produto são enviadas para o servidor do Elasticsearch.
Assim, quando o cliente estiver no site buscando algo específico, o resultado é dado de maneira mais inteligente pelo sistema.
Como configurar?
Para configurar e deixar ativo o Elasticsearch na sua plataforma, é preciso solicitar à equipe da Uappi a utilização da ferramenta. Assim, será configurado de acordo com as necessidades específicas da sua loja. Por isso, por padrão o Elasticsearch é inativo, mas pode ser solicitado a qualquer momento, desde a criação da loja.
Importância da busca inteligente
O cliente que estiver buscando por alguma coisa na sua loja, com o Elasticsearch, poderá ter a experiência mais otimizada e prática. Isso porque além do armazenamento de dados que tornam o sistema mais inteligente, você tem a opção de manualmente selecionar as categorias e produtos para diferentes tipos de cliente.
Plataforma da Uappi
As configurações do Elasticsearch podem ser acessadas em Configurações > Elasticsearch. Nessa tela, existem duas abas, a de Configurações do Elasticsearch e o “Editor de busca”.
Em “Elasticsearch” é possível definir campos como o status, realizar teste de host, adicionar o prefixo de identificação e o índice do ElasticPress, além disso, você também pode escolher se vai usar a ordenação padrão da Uappi ou não.
Já em “Editor de busca” há o código para definir o template da busca principal do site.
Depois de realizar as mudanças, é preciso clicar em “Aplicar” e “Salvar” para que sejam feitas corretamente.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!