1. Home
  2. Configurações
  3. Configuração de envio e recebimento dos e-mails

Configuração de envio e recebimento dos e-mails

Nas configurações de e-mail é possível configurar diferentes e-mails, como o que aparecerá para o cliente nos envios de atualização do andamento de pedido e os de interações e newsletters.

Além disso, também pode ser definido o e-mail em que você receberá as respostas, avaliações e demais interações de seus clientes.

Aprenda aqui como configurar cada um deles!

Configurando remetente de envio

Para acessar essa configuração, siga o caminho: “Configurações” > ”E-mail” > “Envio” ou apenas digite “Envio” na barra de pesquisa:

Você verá uma tela como essa, onde será preciso inserir as informações pedidas corretamente:

Clique em “Enviar” para salvar e pronto. Agora os e-mails de sua loja serão enviados com o remetente que você acabou de configurar! 

Entendendo as informações

E-mail do remetente 

Endereço de e-mail de sua loja que aparecerá para seus clientes responderem nos e-mails enviados.

Nome do remetente

Nome que aparecerá nos e-mails enviados.

Atrasar e-mails

Os e-mails transacionais, notificações de CEP, entre outros, são guardados em fila e enviados em até 5 minutos.

Atrasar e-mails da newsletter 

Os e-mails de newsletters são guardados em fila e enviados em até 5 minutos.

Configurando recebimento

Caminho: “Configurações” > ”E-mail” > “Recebimento” ou apenas digite “Recebimento” na barra de pesquisa.

Assim como em “Envio”, é preciso preencher as informações de recebimento corretamente, mas note que aqui é possível inserir um endereço de e-mail diferente para cada situação. E ainda adicionar e-mails em cópia, para receber informações de novos pedidos:

Após configurar, clique em “Enviar” para salvar e pronto. Agora as interações de contato e pedidos de sua loja serão enviados para os e-mails cadastrados.

Entendendo as informações

Enviar e-mails de contato para 

Todos os contatos de clientes irão para o e-mail cadastrado aqui.

Enviar e-mails de novo pedido para

Aqui você irá inserir um e-mail principal para o envio de e-mails sobre novos pedidos.

Cópia de e-mails de novo pedido

Aqui você pode inserir outro endereço de e-mail para receber, em cópia, as informações de novos pedidos. Clique em “Adicionar” para que o campo de preenchimento seja aberto. É possível inserir mais de um e-mail aqui.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA