1. Home
  2. Configurações
  3. Configuração de envio e recebimento dos e-mails

Configuração de envio e recebimento dos e-mails

Nas configurações de e-mail é possível configurar diferentes e-mails, como o que aparecerá para o cliente nos envios de atualização do andamento de pedido e os de interações e newsletters.

Além disso, também pode ser definido o e-mail em que você receberá as respostas, avaliações e demais interações de seus clientes.

Aprenda aqui como configurar cada um deles!

Configurando remetente de envio

Para acessar essa configuração, siga o caminho: “Configurações” > ”E-mail” > “Envio” ou apenas digite “Envio” na barra de pesquisa:

Você verá uma tela como essa, onde será preciso inserir as informações pedidas corretamente:

Clique em “Enviar” para salvar e pronto. Agora os e-mails de sua loja serão enviados com o remetente que você acabou de configurar! 

Entendendo as informações

E-mail do remetente 

Endereço de e-mail de sua loja que aparecerá para seus clientes responderem nos e-mails enviados.

Nome do remetente

Nome que aparecerá nos e-mails enviados.

Atrasar e-mails

Os e-mails transacionais, notificações de CEP, entre outros, são guardados em fila e enviados em até 5 minutos.

Atrasar e-mails da newsletter 

Os e-mails de newsletters são guardados em fila e enviados em até 5 minutos.

Configurando recebimento

Caminho: “Configurações” > ”E-mail” > “Recebimento” ou apenas digite “Recebimento” na barra de pesquisa.

Assim como em “Envio”, é preciso preencher as informações de recebimento corretamente, mas note que aqui é possível inserir um endereço de e-mail diferente para cada situação. E ainda adicionar e-mails em cópia, para receber informações de novos pedidos:

Após configurar, clique em “Enviar” para salvar e pronto. Agora as interações de contato e pedidos de sua loja serão enviados para os e-mails cadastrados.

Entendendo as informações

Enviar e-mails de contato para 

Todos os contatos de clientes irão para o e-mail cadastrado aqui.

Enviar e-mails de novo pedido para

Aqui você irá inserir um e-mail principal para o envio de e-mails sobre novos pedidos.

Cópia de e-mails de novo pedido

Aqui você pode inserir outro endereço de e-mail para receber, em cópia, as informações de novos pedidos. Clique em “Adicionar” para que o campo de preenchimento seja aberto. É possível inserir mais de um e-mail aqui.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA