1. Home
  2. Configurações
  3. Como utilizar o limite de compras na Uappi

Como utilizar o limite de compras na Uappi

O limite de compras permite controlar a quantidade que pode ser comprada por clientes dentro da Uappi. Ou seja, funciona para aprimorar a segurança. Saiba mais sobre essa ferramenta e como configurá-la no texto a seguir. Boa leitura!

Preparando as configurações

A configuração pode ser acessada seguindo o caminho: Configurações > Sistema > Limite de compras. Nesta página, você pode ver diversas configurações relacionadas ao limite de compras.

Vamos explicar aqui cada uma delas!

Existe uma configuração para ativar ou inativar o limite de compras.

Limitação de compras

Por categoria/produto

É possível selecionar as categorias que você deseja limitar a compra clicando em seus nomes e depois “Adicionar categoria selecionada”. 

Se você deseja alterar a quantidade máxima ou remover uma categoria, pode fazer isso no campo que exibe o limite.

A limitação por produto acontece buscando os produtos por SKU, separados por vírgula, definindo o limite e clicando em Adicionar

A mensagem exibida após o cliente tentar fazer a compra e resultar em erro devido ao limite pode ser configurada no campo mostrado abaixo:

Por peso

O limite de compras por peso, assim como a mensagem de erro, podem ser configurados nos campos mostrados abaixo: 

Por quantidade de produtos

Essa configuração estabelece a quantidade de produtos que o cliente pode comprar em um determinado período, que pode ser editado ao lado do campo de quantidade.

Há também a mensagem que será exibida:

Por subtotal

O subtotal é outro fator que pode ser definido nas configurações de limite de compra, além da mensagem de erro.

Para salvar tudo que foi configurado anteriormente, você precisa clicar em “Enviar”.

Segmentação de regras por cliente na ferramenta de limites de compra

A plataforma permite segmentar regras de limite de compra por cliente final, possibilitando personalizar os limites com base em perfis ou grupos, como clientes Ouro, Prata ou Bronze.

Para isso, é necessário ativar previamente a funcionalidade geral de limite em Parâmetros de Venda, onde você pode escolher entre o controle por período (por exemplo, a cada 30 dias) ou por carrinho (limite por pedido individual).

Após essa ativação, é possível definir limites individuais no cadastro de cada cliente, através da aba Limite de compra, informando quais marcas ou produtos terão restrições específicas e os respectivos valores ou quantidades máximas permitidas.

Além disso, o sistema também permite aplicar essas regras massivamente por meio da listagem de clientes. Durante esse processo, você poderá selecionar clientes, vincular produtos ou marcas com limite previamente cadastrado e definir o tipo e o valor do limite a ser aplicado.

Vale lembrar que o sistema sempre prioriza o limite individual sobre o geral e que, se não houver limite individual, o comportamento seguirá o limite global da loja.

Os limites são renovados automaticamente com base na data da compra e aplicados a cada novo pedido. Importante: produtos do tipo conjunto não são compatíveis com essa funcionalidade.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento na central de ajuda!

Atualizado em 17 de julho de 2025 por Marketing Uappi

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA