1. Home
  2. Promocionais
  3. Como eu crio uma promoção?

Como eu crio uma promoção?

As promoções são regras de desconto aplicadas em todo o site, com elas, você consegue dar desconto percentual com base no valor total do carrinho, aplicar um valor fixo de desconto e até oferecer frete grátis ou um valor fixo de frete. É possível criar descontos com até duas casas decimais, o que reflete em mais competitividade em relação aos concorrentes. 

Nesse post vamos te ajudar a entender como criar sua promoção!

Criando uma nova promoção

Caminho: “Promocionais” > “Promoções” > “Nova Promoção”.

Preencha as informações necessárias e clique em “Enviar” para salvar. A nova promoção deve aparecer na listagem.

Para que servem as configurações?

Importante: As promoções são válidas para todo o site, caso deseje aplicar descontos para produtos específicos, utilize os cupons de desconto. Clique aqui e veja como criar um cupom de desconto.

É a identificação da sua promoção, ou seja, é o nome que aparecerá para o cliente no carrinho quando a promoção estiver ativa para ele.

Aqui você pode escolher qual tipo de promoção quer criar. Existem alguns tipos:

  • Valor de desconto nos produtos (subtotal): Você escolhe um valor fixo que será dado como desconto no subtotal dos produtos.
  • Porcentagem de desconto nos produtos (subtotal): Aqui você consegue aplicar uma porcentagem de desconto no subtotal dos produtos.
  • Valor de desconto no frete: Aqui é possível dar um valor fixo de desconto no frete do pedido.
  • Porcentagem de desconto no frete: Você consegue dar uma porcentagem de desconto no frete do pedido.
  • Frete fixo: Você pode escolher dar um valor fixo de frete para o site todo e também definir o prazo de entrega em dias.

Aqui você insere o valor do desconto que deseja aplicar.

  • Simples: Aplica o desconto em cima do valor dos produtos ou frete independente da quantidade de produtos.
  • Progressivo: É possível aplicar um desconto de acordo com a quantidade de itens no carrinho. Quer entender mais sobre esse tipo de promoção? Clique aqui!

O desconto é multiplicado pela quantidade de itens presentes no carrinho.

  • Todos: Esta opção serve para a promoção ser aplicada para pessoas físicas e pessoas jurídicas.
  • Pessoas físicas: Escolha esta opção se a promoção deve ser aplicada somente para pessoas físicas.
  • Pessoas jurídicas: A promoção deve ser aplicada somente para pessoas jurídicas.

Aqui é possível decidir se o cliente poderá inserir um cupom quando esta promoção estiver ativa em seu carrinho de compras.

Mostra se a promoção está ativa ou inativa.

 Importante: Depois que a promoção for criada será possível ativar e inativar sem precisar editar a promoção. Esta ação pode ser feita diretamente na listagem de promoções no painel, como mostra a imagem abaixo:

  • Data Inicial: Aqui é possível configurar uma data e horário para que a promoção seja ativada automaticamente.
  • Data Final: Aqui você configura uma data e horário para que a promoção seja inativada automaticamente.
  • Fim Indeterminado: Se esta opção estiver selecionada, a promoção não será inativada automaticamente, mesmo que a data final esteja preenchida.

É possível deixar observações ou informações sobre a promoção. Esta informação é visível apenas pela plataforma e usada para controle interno.

É muito importante configurar uma regra, pois a promoção só é ativada quando há pelo menos uma regra configurada. Sendo possível aplicar os dois tipos de regras na mesma promoção.

  • Valor total dos itens no carrinho: Esta opção dará desconto de acordo com o valor total dos itens no carrinho. 
  • Quantidade de itens no carrinho: Você consegue dar o desconto de acordo com a quantidade de itens no carrinho. 

Importante: As regras das promoções são limitadas por pedido, ou seja, podem ser utilizadas em vários pedidos por um mesmo cliente, desde que cada pedido atenda às regras cadastradas. 

As configurações também permitem ao usuário trabalhar com dois outros tipos de promoção: valor de desconto no frete e porcentagem de desconto no frete. Essas promoções podem ser configuradas para que sejam aplicadas apenas no frete de menor valor.

Valor de desconto

Porcentagem de desconto

Você também pode aplicar “Segmentação” e “Segmentação Negativa” na sua promoção para deixá-la mais específica. Veja aqui como funciona!

Atualizado em 28 de julho de 2022 por Dawan Maciel

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA