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Como criar um pagamento personalizado?

Com a plataforma, o usuário pode ter acesso a pagamentos personalizados, que terão as configurações definidas pelo próprio lojista. Esse tipo de pagamento permite mais liberdade e personalização, podendo configurar diferentes opções para o pagamento.

Veja abaixo como criar um novo pagamento personalizado no painel!

Configurações de pagamento

Para acessar as configurações de pagamento personalizado, o caminho a ser feito é “Configurações” > “Pagamentos” > “Pagamento Personalizado”, como mostrado abaixo.

Entrando no módulo você pode visualizar a listagem com os pagamentos já criados, e clicando nos referentes ícones, é possível alterar o status, excluir o pagamento e editá-los.

Criando um pagamento personalizado

Clicando no botão de “Criar Pagamento Personalizado” você tem acesso aos campos que precisam ser preenchidos para a criação de um novo pagamento.

Veja abaixo os campos existentes.

Nome (obrigatório)

Label (obrigatório): nome do pagamento que será exibido nos módulos de pedidos e checkout.

Ícone: clique no link indicado e escolha qualquer um dos ícones, que será aplicado ao pagamento personalizado.

Descrição: será exibida no checkout de pagamento.

Instruções: também exibidas no checkout.

Prazo de cancelamento: defina em dias o prazo para o cancelamento do pagamento.

Aprovação manual: selecione se os pedidos feitos com o pagamento terão aprovação manual ou automática.

A aprovação manual, quando ativa, é realizada em uma aba do módulo de “Pedidos”, que permite encontrar o pedido que deseja e aprovar facilmente.

Aplicar desconto à vista: define se o desconto à vista poderá ser aplicado neste tipo de pagamento.

Segmentar por cliente: escolha se a segmentação por cliente poderá ser feita neste pagamento.

Status:

Disponibilizar pagamento apenas em vendas internas: com essa configuração ativa, o pagamento será exibido apenas em sessões de venda interna.

Informações adicionais: acrescente informações adicionais a serem preenchidas no momento de finalização do pedido.

Após preencher todos os campos obrigatórios e configurar o pagamento da sua maneira, lembre-se de clicar em “Enviar” para salvar e criar com sucesso o pagamento personalizado.

API

Na API da Uappi, existe um recurso para listagem e aprovação desses pagamentos manuais, sendo uma ótima alternativa para quem tem aprovação de crédito em um ERP, por exemplo.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 19 de março de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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