Os usuários são os perfis da loja virtual, que possuem permissão para acessar e utilizar a plataforma da Uappi. Com este artigo você entenderá como criar um acesso detalhadamente. Boa leitura!
Como acessar?
O caminho para acessar o módulo de usuários é: “Configurações” > “Usuários” > “Usuários”, como no exemplo abaixo:
Criando um novo usuário
Para adicionar um novo usuário, clique em “Novo Usuário” e você terá acesso ao formulário.
Em seguida, preencha os campos e clique em “Enviar” para salvar as informações. Então, o novo usuário deve aparecer na listagem.
O painel de gerenciamento (listagem) exibe todos os usuários cadastrados. Nele você poderá verificar quais estão ativos ou inativos, assim como identificar algum usuário específico pelo campo de busca, além de poder editar, excluir ou adicionar um usuário.
Ativar / Inativar
Para ativar ou inativar um usuário manualmente, clique no ícone de editar e altere a situação do usuário no campo destinado a isso.
Entendendo as configurações
Informações pessoais
Perfil: selecione o tipo de perfil que seu usuário terá. Isso implica diretamente nas informações que ele terá acesso.
Quer saber como criar um perfil de usuário? Clique aqui.
Nome: o nome do usuário o identifica na plataforma, nos históricos de alterações de produtos, pedidos, tickets.
Email: este será o e-mail usado pelo usuário para fazer o login na plataforma e receber os avisos de novas respostas nos tickets.
Telefone: o telefone fixo não é uma informação obrigatória, você pode optar por não preencher.
Celular: O número de celular também não é uma informação obrigatória.
Sexo: informe o sexo do usuário.
Data de nascimento: não é uma informação obrigatória
Imagem de perfil: se desejar, você pode colocar uma foto de perfil. Ela será exibida na plataforma e nos tickets.
Histórico do ticket: exibe os tickets que já foram abertos pelo usuário.
Código interno: pode ser definido por quem está criando o usuário e serve para controle interno
Código Loja: quando há usuários de diferentes filiais acessando a mesma plataforma, pode ser necessário identificar qual a loja que cada usuário pertence através desse campo.
Situação: mostra se o usuário está ativo ou inativo.
Senha: ao fazer o novo cadastro você pode colocar uma senha para o novo usuário, que poderá ser trocada mais tarde.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!