Os pedidos de assinatura exigem comunicação frequente com os clientes. Pensando nisso, a Uappi dispõe de ferramentas como os e-mails recorrentes. Neste conteúdo, você vai entender como e onde realizar a configuração desse tipo de mensagem.
Boa leitura!
Boas práticas para e-mails recorrentes
- Evite enviar uma frequência muito alta de e-mails
Ninguém gosta de ter a caixa de entrada cheia de e-mails do mesmo site, né? Tendo isso em mente, não configure os e-mails com um intervalo muito curto ou uma quantidade maior que o necessário. Fazendo isso corretamente, é mais provável do cliente ver o seu conteúdo.
- Foco em informações relevantes para os clientes
Assim como a frequência, o conteúdo é muito importante. Por isso, tenha foco para priorizar as informações relevantes e comunicá-las de uma maneira simples.
- Confira se os links estão corretos
Ao criar a mensagem do e-mail, verifique os links que estão sendo utilizados nos call-to-action (CTA), para saber se eles direcionam pro lugar que você deseja ou se tudo está correto na página de destino.
- Mantenha os e-mails atualizados
Por se tratar de um e-mail recorrente, que será enviado diversas vezes e em diferentes períodos, tenha certeza que as informações estão atualizadas e com uma comunicação atemporal.
Configurações
As configurações de e-mail estão agrupadas em uma pasta com nome de “E-mail” nos filtros das “Configurações”.
Clicando em “E-mails recorrentes”, você tem acesso ao módulo que exibe a listagem e o botão para configurar um novo e-mail recorrente.
Criando um novo e-mail recorrente
Para criar um novo e-mail desse tipo, você precisa clicar no botão “Novo e-mail recorrente” dentro do módulo e preencher os campos obrigatórios.
Na primeira parte da configuração, você precisa definir o título, hash do e-mail, status e informações mais detalhadas como a quantidade de envios e o intervalo (dias, semanas ou meses) dos envios.
Há também a opção de envio ilimitado, que oculta o campo “Quantidade de envios”.
Depois, você seleciona os produtos ou categorias vinculados ao e-mail recorrente. Isso pode ser feito buscando pelo SKU do produto, ou selecionando a categoria que deseja na listagem de categorias.
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