1. Home
  2. Configurações
  3. Como configurar corretamente e-mails recorrentes

Como configurar corretamente e-mails recorrentes

Os pedidos de assinatura exigem comunicação frequente com os clientes. Pensando nisso, a Uappi dispõe de ferramentas como os e-mails recorrentes. Neste conteúdo, você vai entender como e onde realizar a configuração desse tipo de mensagem.

Boa leitura!

Boas práticas para e-mails recorrentes

  1. Evite enviar uma frequência muito alta de e-mails

Ninguém gosta de ter a caixa de entrada cheia de e-mails do mesmo site, né? Tendo isso em mente, não configure os e-mails com um intervalo muito curto ou uma quantidade maior que o necessário. Fazendo isso corretamente, é mais provável do cliente ver o seu conteúdo.

  1. Foco em informações relevantes para os clientes

Assim como a frequência, o conteúdo é muito importante. Por isso, tenha foco para priorizar as informações relevantes e comunicá-las de uma maneira simples.

  1. Confira se os links estão corretos

Ao criar a mensagem do e-mail, verifique os links que estão sendo utilizados nos call-to-action (CTA), para saber se eles direcionam pro lugar que você deseja ou se tudo está correto na página de destino. 

  1. Mantenha os e-mails atualizados

Por se tratar de um e-mail recorrente, que será enviado diversas vezes e em diferentes períodos, tenha certeza que as informações estão atualizadas e com uma comunicação atemporal.

Configurações

As configurações de e-mail estão agrupadas em uma pasta com nome de “E-mail” nos filtros das “Configurações”.

Clicando em “E-mails recorrentes”, você tem acesso ao módulo que exibe a listagem e o botão para configurar um novo e-mail recorrente.

Criando um novo e-mail recorrente

Para criar um novo e-mail desse tipo, você precisa clicar no botão “Novo e-mail recorrente” dentro do módulo e preencher os campos obrigatórios.

Na primeira parte da configuração, você precisa definir o título, hash do e-mail, status e informações mais detalhadas como a quantidade de envios e o intervalo (dias, semanas ou meses) dos envios. 

Há também a opção de envio ilimitado, que oculta o campo “Quantidade de envios”.

Depois, você seleciona os produtos ou categorias vinculados ao e-mail recorrente. Isso pode ser feito buscando pelo SKU do produto, ou selecionando a categoria que deseja na listagem de categorias.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA