As faixas de CEP definem quais CEPs serão atendidos pelos fretes. Assim, é possível escolher quais faixas cada frete atenderá. Para explicar cada etapa desse processo, preparamos este conteúdo para você.
Boa leitura!
Cadastrando uma nova faixa de CEP
Para cadastrar uma nova faixa de CEP, clique em “Configurações” > “Fretes” > “Faixas de CEP”.
A listagem da página exibe todas as faixas de CEP cadastradas, permitindo ativar/inativar, excluir ou editar.
Para criar uma nova faixa, clique em “Nova Faixa de CEP” e preencha as informações necessárias.
Configurações
- De: define o CEP inicial da nova faixa;
- Até: define o CEP final. Qualquer CEP que estiver dentro desta faixa pertencerá a ela.
Na listagem, aparecerão da seguinte maneira:
- “Descritivo”: neste campo ficará o nome da faixa que será exibida na listagem, ele também será exibido em todas as tabelas cadastradas e servirá como identificação para a nova faixa.
- “Situação”: define se a faixa está ativa ou inativa, permitindo desativar esta faixa por tempo indeterminado, ao invés de ter que excluí-la permanentemente.
Prazo de entrega Padrão
Este é um campo muito importante, pois ele só é exibido em casos que o prazo de entrega não é identificado para esta faixa na tabela de fretes.
Faixa Pai (Obrigatório se esta faixa estiver dentro de outra faixa “maior”)
Quando a nova faixa está em uma faixa maior, entendemos que a nova faixa é “filha” da faixa maior, como no exemplo abaixo.
Caso exista uma faixa cadastrada de 16000-000 até 18000-000 com o nome de “Frete – SP”, e outra faixa de 16200-000 até 16208-130, ela também estará em Frete – SP. Sendo assim a “Faixa Pai” será a Frete – SP.
Caso a faixa não esteja dentro de nenhuma outra, então selecione a opção “Esta faixa não possui faixa pai”.
Grupo de faixa de frete
Selecione o grupo de faixa de frete no qual a faixa está inserida.
Restrição de entrega para faixa de CEP
O usuário pode cadastrar através do painel uma mensagem explicativa sobre restrição de entrega, que será posteriormente ativada por faixa de CEP, individualmente. Para fazer o cadastro, você deve entrar nas configurações da Uappi, seguindo o caminho: “Sistema” > “Checkout” > “Entrega”.
A intenção é facilitar a ação do usuário, que precisará cadastrar uma única mensagem, e posteriormente, apenas ativará a configuração responsável por exibi-la no checkout, diretamente na faixa de CEP que possuir essa especificidade.
A ativação é feita seguindo o caminho: “Configurações” > “Fretes” > “Faixas de CEP” e clicando em editar alguma faixa de CEP ou criando uma nova.
Clique em “Enviar” para salvar as definições e criar a faixa de CEP.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!