1. Home
  2. Interações
  3. Avaliação de produtos: como funciona?

Avaliação de produtos: como funciona?

A ferramenta de avaliação de produtos permite que os clientes avaliem os produtos, dando uma nota de 1 a 5, podendo também comentar sobre a experiência com o produto. Essa ação é muito importante para fazer sua loja virtual ter um melhor ranqueamento nos motores de busca.

Como o produto é avaliado?

O cliente acessa a página do produto, clica em “Avaliar produto”, preenche o formulário e o envia para aprovação, conforme exemplo abaixo.

Onde vejo as avaliações enviadas para minha loja?

Para acessar as avaliações de produtos, clique em “Interações” e em “Avaliações de produtos”, conforme indicado no exemplo abaixo: 

Como aprovar uma avaliação?

Todas as avaliações são registradas na plataforma com o status “Inativo”. Para que elas apareçam no site precisam ser aprovadas manualmente. Existem duas maneiras para realizar a aprovação: visualizando o conteúdo e alterando o status ou clicando no botão da coluna “Status” na listagem.

Visualizar e aprovar a avaliação

Clique no ícone de edição, conforme indicado abaixo:

Após verificar os dados do formulário, poderá selecionar “Ativo” para publicar a avaliação.

Assim, todas as avaliações aprovadas serão exibidas na página do produto.

Upload de imagens na avaliação

Para transmitir mais credibilidade aos consumidores, você pode optar por permitir o envio de arquivos nas avaliações de produto. Dessa forma, o cliente pode fazer o upload de imagens e vídeos, mostrando detalhadamente o produto recebido. 

A configuração desta ferramenta pode ser definida em “Configurações” > “Módulos” > “Avaliações de produto”. Nesta página, é possível definir os tipos de arquivo permitidos, o tamanho e sua quantidade máxima.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA