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Avaliação de produtos: como funciona?

A ferramenta de avaliação de produtos permite que os clientes avaliem os produtos, dando uma nota de 1 a 5, podendo também comentar sobre a experiência com o produto. Essa ação é muito importante para fazer sua loja virtual ter um melhor ranqueamento nos motores de busca.

Como o produto é avaliado?

O cliente acessa a página do produto, clica em “Avaliar produto”, preenche o formulário e o envia para aprovação, conforme exemplo abaixo.

Onde vejo as avaliações enviadas para minha loja?

Para acessar as avaliações de produtos, clique em “Interações” e em “Avaliações de produtos”, conforme indicado no exemplo abaixo: 

Como aprovar uma avaliação?

Todas as avaliações são registradas na plataforma com o status “Inativo”. Para que elas apareçam no site precisam ser aprovadas manualmente. Existem duas maneiras para realizar a aprovação: visualizando o conteúdo e alterando o status ou clicando no botão da coluna “Status” na listagem.

Visualizar e aprovar a avaliação

Clique no ícone de edição, conforme indicado abaixo:

Após verificar os dados do formulário, poderá selecionar “Ativo” para publicar a avaliação.

Assim, todas as avaliações aprovadas serão exibidas na página do produto.

Upload de imagens na avaliação

Para transmitir mais credibilidade aos consumidores, você pode optar por permitir o envio de arquivos nas avaliações de produto. Dessa forma, o cliente pode fazer o upload de imagens e vídeos, mostrando detalhadamente o produto recebido. 

A configuração desta ferramenta pode ser definida em “Configurações” > “Módulos” > “Avaliações de produto”. Nesta página, é possível definir os tipos de arquivo permitidos, o tamanho e sua quantidade máxima.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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