A ferramenta de avaliação de produtos permite que os clientes avaliem os produtos, dando uma nota de 1 a 5, podendo também comentar sobre a experiência com o produto. Essa ação é muito importante para fazer sua loja virtual ter um melhor ranqueamento nos motores de busca.
Como o produto é avaliado?
O cliente acessa a página do produto, clica em “Avaliar produto”, preenche o formulário e o envia para aprovação, conforme exemplo abaixo.
Onde vejo as avaliações enviadas para minha loja?
Para acessar as avaliações de produtos, clique em “Interações” e em “Avaliações de produtos”, conforme indicado no exemplo abaixo:
Todas as avaliações são registradas na plataforma com o status “Inativo”. Para que elas apareçam no site precisam ser aprovadas manualmente. Existem duas maneiras para realizar a aprovação: visualizando o conteúdo e alterando o status ou clicando no botão da coluna “Status” na listagem.
Visualizar e aprovar a avaliação
Clique no ícone de edição, conforme indicado abaixo:
Após verificar os dados do formulário, poderá selecionar “Ativo” para publicar a avaliação.
Assim, todas as avaliações aprovadas serão exibidas na página do produto.
Upload de imagens na avaliação
Para transmitir mais credibilidade aos consumidores, você pode optar por permitir o envio de arquivos nas avaliações de produto. Dessa forma, o cliente pode fazer o upload de imagens e vídeos, mostrando detalhadamente o produto recebido.
A configuração desta ferramenta pode ser definida em “Configurações” > “Módulos” > “Avaliações de produto”. Nesta página, é possível definir os tipos de arquivo permitidos, o tamanho e sua quantidade máxima.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!