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Aprenda a editar as informações do menu

Os recursos do menu variam de acordo com o tema de seu site. Os menus são conjuntos de elementos parecidos com lista e servem para facilitar a navegação do usuário em um site. 

Na Uappi, você pode montar o seu próprio menu de maneira simples. Veja aqui como fazer isso agora mesmo!

Criando um novo menu

Para acessar o menu, siga o caminho “Configurações” > “Personalizações” > “Menu”

Aqui você verá uma listagem de todos os menus que estiverem disponíveis em sua loja, sejam eles de rodapé, categorias ou principais, e poderá editá-los, excluí-los ou inativar/ativar, além de poder pesquisar por nome ou hash e filtrá-los por status:

Para criar um novo, clique em “Novo menu”, insira as informações pedidas e clique em “Enviar” para salvar. 

Importante: para que os novos menus reflitam na loja, você deve contatar o suporte, para informar a “hash” do novo menu.

Lembre-se: as alterações feitas no menu podem demorar até 30 minutos para refletir no site, devido ao tempo de cache.

Entendendo as informações 

Nome

Nome de seu menu, ele será usado apenas como referência dentro da plataforma e sistema.

Hash

Este será o identificador de seu menu a ser vinculado no sistema.

Status 

Define se seu menu está ativo ou não.

Itens do menu

Aqui você irá adicionar, modificar e organizar os itens de seu menu. Veja como fazer isso no item “Adicionando novos itens”.

Editando um menu

Para editar um menu siga o mesmo caminho e clique no ícone de edição do lado direito.

Adicionando novos itens

Para adicionar mais itens, basta clicar em “Adicionar” e escolher o tipo de item. Ele pode ser uma categoria, uma landing page, uma marca, página ou você pode escolher por personalizar. 

Na opção “Personalizado”, você precisa dar um nome e inserir o link para onde o cliente será direcionado ao clicar nesta opção do menu. Os outros tipos de item pegam as informações já cadastradas em seu painel e redirecionam o consumidor para essas páginas. 

Por exemplo, ao escolher “Categoria”, aparecerá uma lista com todas as categorias cadastradas em seu site. Já dentro do site, o consumidor que clicar nesta nova opção, será direcionado a categoria que você inseriu anteriormente.

Ordenando o menu

Para definir a ordem e a hierarquia dos itens, basta segurar e arrastar.

Ordem: 

Hierarquia: 

Excluindo itens

Caso queira excluir algum item, basta clicar no “X” do lado direito e clicar em “Enviar” para salvar:

Importante: as alterações feitas no menu podem demorar até 30 minutos para refletir no site, devido ao tempo de cache.

Entendendo as informações de visualização do menu

Você verá que é possível abrir os itens e visualizar suas informações, entenda para que serve cada uma e como editá-las:

Obs.: o destacar item faz com que o item selecionado fique em destaque no site e a forma de destaque será de acordo com o layout do site.

Destacar item

Ao selecionar esta opção, essa aba do menu ficará em destaque. A cor de destaque será de acordo com o template de seu site.

Label 

Nome do item que aparecerá no menu do site. Você pode mudá-lo se desejar.

Link para o qual o cliente é direcionado ao clicar neste item do menu. Caso sua página seja personalizada é possível alterá-lo. 

Você pode decidir se o link será aberto na janela atual ou em uma nova.

Ícone

Caso deseje, é possível inserir um ícone para essa opção do menu.
Tudo personalizado para você. Caso tenha alguma dúvida, procure na nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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