Entenda como criar e personalizar uma pitchbar para sua loja. Lembrando que a aparência da pitchbar pode variar de acordo com o tema de seu site.
A pitchbar serve para mostrar vantagens, avisos e chamadas em sua loja e aqui na Uappi, você pode montar a sua. Veja aqui como fazer isso!
Criando uma nova pitchbar
Para acessar o menu, siga o caminho “Configurações” > “Personalizações” > “Pitchbar”:
Aqui você verá uma listagem de todas as pitchbars disponíveis em sua loja e você poderá editá-las, excluí-las ou inativar/ativar, além de poder pesquisar por nome ou hash e filtrá-los por status:
Para criar uma nova, clique em “Nova pitchbar”, insira as informações pedidas e clique em “Enviar” para salvar. A nova pitchbar deve aparecer na listagem:
Importante: ao criar uma nova pitchbar, será preciso pedir à nossa equipe de suporte para implementá-la ao corpo de seu site. Para isso, envie a “Hash” cadastrada aqui para nosso time. Com a pitchbar no ar, qualquer alteração realizada posteriormente será refletida em até 30 minutos no site, por conta do tempo de cache.
Entendendo as informações
Nome
Nome de sua pitchbar, ele será usado apenas como referência na plataforma e sistema.
Hash
Este será o identificador de sua pitchbar a ser vinculado no sistema por nossos programadores.
Status
Define se sua pitchbar está ativa ou não.
Itens da pitchbar
Aqui você irá adicionar, modificar e organizar os itens de sua pitchbar. Para isso, clique em “Adicionar item”, selecione um ícone e digite o texto desejado. Agora, para excluir um item, basta clicar no menos(-) ao lado do item.
Importante: é possível adicionar quantos textos e ícones quiser, porém, recomendamos que sejam os elementos sejam inseridos conforme o layout de seu site.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!