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Avaliação de listas: como funciona?

Com a ferramenta de avaliação de listas possibilita que os clientes avaliem os produtos dando uma nota de 1 a 5, além disso, também é possível fazer comentários sobre sua experiência com o produto. As ações de avaliação são muito importantes para melhorar a posição da sua loja virtual no ranqueamento do Google.

Continue lendo para entender mais sobre a avaliação de listas!

Como a lista é avaliada?

Para realizar a avaliação, o processo é semelhante ao de avaliar produtos que não são listas. Com isso, o cliente acessa a página do produto, clica em “Avaliar produto”, preenche o formulário e o envia para aprovação, conforme exemplo abaixo.

Onde vejo as avaliações enviadas para minha loja?

Para acessar as avaliações de listas, vá em “Interações” > “Avaliações de listas”. Nesta tela você verá todas as avaliações realizadas em sua loja e poderá realizar ações.

Aqui é possível ativar/inativar, editar ou excluir uma avaliação, além da opção de exportar o arquivo para uma planilha, que pode ser usado como relatório.

Importante: lembrando que as avaliações exportadas serão todas as listadas, segundo a ordenação ativa, se não houver nenhuma ativa, ele exportará todas as avaliações listadas.

Como aprovar uma avaliação?

Todas as avaliações são registradas na plataforma com o status “Inativo”. Para que elas apareçam no site precisam ser aprovadas manualmente. 

Existem duas maneiras pelas quais você consegue fazer a aprovação: visualizando o conteúdo e alterando o status ou clicando no botão da coluna “Status” na listagem.

Visualizar e aprovar a avaliação

Clique no ícone de edição, como na imagem abaixo.

Após verificar os dados do formulário, poderá selecionar “Ativo” para publicar a avaliação.

Aprovar pela listagem

Na listagem das avaliações de produtos, há uma coluna com o nome “Status”, alterando o status por aqui você consegue fazer com que ela apareça no site ou não.

Após isso, todas as avaliações aprovadas serão exibidas na página do produto.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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