Os armazéns são onde você mantém seus estoques de produtos para a venda online e de onde eles serão enviados. Para gerenciá-los, é muito simples e vamos ensinar neste tutorial.
Continue lendo para saber mais!
Criando novo armazém
As configurações de armazém são acessadas seguindo o caminho, “Configurações” > “Armazém” > “Armazém”.
Assim, você verá todos os armazéns cadastrados e poderá editá-los, excluí-los, ativar/inativar ou cadastrar novos.
Para criar um novo, clique em “Novo armazém”. Após isso, preencha as informações necessárias da empresa e armazém. Feito isso, clique em “Enviar” para salvar e o novo armazém aparecerá na listagem.
Entendendo as informações
Código Interno
Código interno da loja.
Número da tabela
Número da tabela de frete usada naquele armazém.
Razão Social
Razão social da empresa.
Nome Fantasia
Nome fantasia da empresa.
CNPJ
CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) da empresa.
Telefone
Telefone de contato do armazém.
E-mail do responsável pelo armazém.
CEP e endereço
CEP e endereço do armazém. Note que alguns dos campos são preenchidos automaticamente ao inserir o CEP.
Status
Status do armazém.
Armazém Principal
Define se este armazém é o principal ou não.
Permite retirada na loja
Este armazém permite retirada na loja ou não.
Definindo as prioridades
Se você possui mais de um armazém de produtos, será preciso definir uma prioridade para eles na hora de entrega dos produtos. Para isso, siga o caminho: “Configurações” > “Armazém” > “Prioridade”:
Veja nessa página as prioridades já criadas, podendo editá-las, excluí-las ou cadastrar novas.
Para criar uma nova, clique em “Nova prioridade”. Preencha as informações necessárias e clique em “Enviar” para salvar, assim, a nova prioridade deve aparecer na listagem:
Entendendo as informações
Nome
Você pode dar um nome para essa prioridade.
Prioridade pai
Se esta prioridade está vinculada a outra ao nível hierárquico.
CEP inicial
CEP inicial em que esta prioridade se encaixa.
CEP final
CEP final em que esta prioridade se encaixa.
Armazéns
Quais armazéns estão vinculados a esta prioridade. Sendo possível arranjá-los na ordem que preferir. Basta selecionar e arrastar um armazém para a opção “Armazéns Selecionados”:
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!