Nesta atualização, os desenvolvimentos visaram melhorar a usabilidade da plataforma e inserir novas funcionalidades, além de corrigir erros que estavam ocorrendo no painel.
Continue lendo para entender tudo que mudou!
Exclusivo para B2B2C
Os desenvolvimentos a seguir foram desenvolvidos para serem usados exclusivamente para lojas com modelo de negócio B2B2C.
Bloqueio de orçamento com desconto
A equipe de desenvolvimento da Uappi implementou uma melhoria para que, ao gerar um orçamento e tenha um desconto, o mesmo caia no bloqueio,visando mais controle dos descontos oferecidos.
Foram realizados testes e definido que ao recuperar a venda, a negociação será importada também, o que permitirá a aplicação do bloqueio no pedido.
Listagem de pedidos – Informar representante da venda
Em lojas B2B2C é importante ter fácil acesso ao usuário representante do cliente na gestão dos pedidos. A listagem principal de pedidos da Uappi já possuía um sistema de tags que ajuda a visualizar de forma rápida esse tipo de informação.
Assim, neste desenvolvimento, foi criada uma nova tag para indicar o usuário representante e atualizado o formato de exibição das tags da listagem principal.
Como era:
Novo layout:
Melhorias e correções
Processamento das requisições de atualização de estoque em lote
Em lojas que enviam muitas atualizações de estoque, não estava sendo possível ler e atualizar, acumulando registros na fila. O intuito deste desenvolvimento foi otimizar o processo de atualização, acelerando o processamento.
No app de APIs e webhooks, foram criadas duas novas configurações, para configurar o limite de registros processados e as execuções simultâneas.
Importante: essas configurações devem ser editadas respeitando os limites do servidor da loja.
Outra melhoria nesse processo foi que os registros duplicados passaram a ser ignorados, pois estavam atrapalhando o andamento da fila.
Central de estoques e armazéns
Com esta atualização, o novo modelo de cotação de fretes passou a funcionar também em projetos monoestoque.
Ao ativar a configuração, o cálculo de frete será realizado apenas via API, de forma automática.
Desconto à vista por produto
Agora é possível segmentar o desconto à vista por produto também por pagamento. Na configuração do desconto à vista (Por produto) foi adicionado o campo de “Segmentar desconto por tipo de pagamento”.
Nessa nova definição, se o usuário selecionar “Não”, o fluxo de desconto à vista segue o mesmo. Porém, ao selecionar “Sim”, o cadastro dos tipos de pagamento serão feitos no módulo de “Produtos”.
Além disso, a opção de “Priorizar desconto” foi adicionada, na mesma lógica já existente no desconto à vista geral.
Após finalizar a configuração, é possível seguir para o módulo de Produtos > Detalhe de um produto > Aba de Preços. Nessa tela você verá o novo recurso de “Configurar desconto à vista por pagamento”.
Importante: em produtos do tipo lista, essa configuração fica dentro da aba “Produtos”.
Ao clicar na configuração, uma pop-up aparecerá na tela para a definição dos descontos de cada tipo de pagamento para o produto selecionado.
Também foi adicionada na ação em massa a possibilidade de alterar o desconto à vista e definir o desconto por pagamento diretamente na listagem.
Consulta de pedidos – API v2
Ao fazer a requisição na API v2 da Uappi, não era possível encontrar os pedidos que com um espaço no seu número.
Sendo assim, a equipe de desenvolvimento desenvolveu uma melhoria e passou a permitir consultar pedidos com “espaço” entre o número pedido na API v2.
Conversor de preço
O objetivo do desenvolvimento do conversor de preço foi permitir que o preço cadastrado do produto (exibido no checkout, vitrine, etc) tenha conversão realizada a partir de um fator inserido.
Para isso, um novo app foi adicionado no painel. Clicando no ícone de engrenagem você acessa as configurações do app, sendo possível ativar e desativar.
Ao clicar no ícone de visualização, o novo módulo de “Conversor de preço” é exibido. Nele, é possível criar uma nova conversão e visualizar e editar as já existentes.
Exemplo de uso: calcular o preço do m² e utilizar este novo preço como preço de venda do produto, desde o XML até o checkout.
No cadastro de produtos, quando a configuração estiver ativa, será exibida a aba de “Conversor de preço”. Nessa tela, o usuário pode encontrar um conversor e selecioná-lo para vincular ao produto.
Importante: apenas um conversor pode ser vinculado.
Após selecionar o conversor, para que a funcionalidade seja aplicada corretamente, nessa mesma tela é preciso definir o fator de conversão, que definirá o cálculo do preço.
Exibição no checkout:
Mapeamento de status de fretes WAPI <> Uappi
Nesta atualização, a Uappi passou a permitir que o próprio usuário faça um “DE” “PARA” dos status de pedido da WAPI e Uappi.
Para isso, foi criada, em “Configurações” > “Fretes” > “Mapeamento de status WAPI”, uma tela para realizar o mapeamento.
Cálculo de frete sendo chamado mais de uma vez
Ao navegar nas páginas do checkout e atualizar os produtos, há o cálculo do frete em todas as ações. Porém, ocorria um recalculo que gerava muitas requisições, de forma desnecessária.
Sendo assim, foram aplicadas correções no fluxo para remover os recálculos que não são necessários.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!