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Problemas com pedidos: como cancelar e o que fazer?

Se você está tendo problemas com seus pedidos, precisa cancelar um pedido ou algum teve um pedido cancelado e não sabe o motivo, esse conteúdo vai te ajudar.

Listamos aqui algumas causas comuns dos erros que podem acontecer e mostramos quais as soluções encontradas. Continue lendo para saber mais!

Pedido cancelado, qual a causa? 

Um pedido pode acabar sendo cancelado por diversos motivos, entre os mais comuns estão os seguintes.

Problemas com o pagamento

Quando o cliente não efetua o pagamento no prazo estabelecido, o pedido é automaticamente cancelado e volta para o estoque.

Pedido cancelado pelo cliente

Quando o pedido é cancelado pelo cliente, o status também muda automaticamente para “cancelado”, após a verificação da situação pela equipe. Porém, se você quiser cancelar o pedido, o que fazer? É o que falamos a seguir!

Como cancelar um pedido?

No módulo de “Pedidos”, você pode acessar o campo de status, em que é possível clicar e assim, ser direcionado para a tela detalhada sobre os status.

Após isso, nesta área é possível mudar o status do pedido e escolher se vai ou não notificar o cliente por SMS e/ou email.

Assim, clicando em “Enviar” no final dessa página, o pedido já constará como cancelado e a comunicação ao cliente será feita da maneira que você configurou.

Para ver mais conteúdos sobre a Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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