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Personalização: tudo o que você precisa saber sobre ela!

A personalização permite a você dar opções a seu consumidor de customizar um produto. Como, por exemplo, uma camisa com uma frase ou imagem, ou ainda com requisitos pré-estabelecidos, como o acabamento de um sapato sendo em verniz ou fosco.

Para saber mais sobre esta funcionalidade, continue lendo!

Criando uma nova personalização

Para acessar, vá pelo caminho: “Produtos” > “Personalização” > “Nova personalização”.

Agora será preciso preencher as informações solicitadas e escolher o tipo de personalização. Clique em “Enviar” para salvar. 

Existem quatro possibilidades de personalização: com “Select”, “Checkbox”, “Texto” e “Upload”. Cada uma é explicada abaixo.

Select

Nesta opção você consegue criar várias opções para seu consumidor e ele consegue escolher mais de uma customização por produto. Você também pode configurar o preço e se será obrigatório selecionar pelo menos uma opção para continuar.

Importante: Na configuração do preço a opção “Multiplicar preço pela quantidade do produto” identifica para o sistema se o valor da personalização será multiplicado conforme a quantidade de produtos inseridos no carrinho.

Checkbox

Ao contrário da anterior, com esta configuração, o consumidor conseguirá selecionar apenas uma opção dentre aquelas que você disponibilizar a ele.

Texto

Este campo serve para a pessoa escrever o que quiser para ser estampada na camisa por exemplo, como frases, nomes, etc. Você pode limitar os valores ou não para este campo.

Valores livres:

Valores limitados:

Upload

Esta personalização é utilizada para enviar imagens.

Também é possível selecionar em “Produtos > Personalização” quais arquivos serão aceitos para o cliente enviar ao definir a personalização.

Configurando a personalização

Para liberá-la, você precisará cadastrar quais serão os campos a serem preenchidos em sua personalização. Volte até a listagem e procure pela personalização que acabou de criar, clique na “chavinha” para configurar. Veja exemplo de cada um abaixo:

Importante: Lembrando que a ordem dos campos começa sempre do zero “0”.

Vinculando a personalização ao produto

Para vincular a personalização a seu produto, entre no cadastro dele e procure por “Personalização”. Assim, serão exibidas todas as personalizações disponíveis para sua loja.

Selecione a que deseja e clique em “Enviar” para salvar.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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