1. Home
  2. Produtos
  3. Personalização: tudo o que você precisa saber sobre ela!

Personalização: tudo o que você precisa saber sobre ela!

A personalização permite a você dar opções a seu consumidor de customizar um produto. Como, por exemplo, uma camisa com uma frase ou imagem, ou ainda com requisitos pré-estabelecidos, como o acabamento de um sapato sendo em verniz ou fosco.

Para saber mais sobre esta funcionalidade, continue lendo!

Criando uma nova personalização

Para acessar, vá pelo caminho: “Produtos” > “Personalização” > “Nova personalização”.

Agora será preciso preencher as informações solicitadas e escolher o tipo de personalização. Clique em “Enviar” para salvar. 

Existem quatro possibilidades de personalização: com “Select”, “Checkbox”, “Texto” e “Upload”. Cada uma é explicada abaixo.

Select

Nesta opção você consegue criar várias opções para seu consumidor e ele consegue escolher mais de uma customização por produto. Você também pode configurar o preço e se será obrigatório selecionar pelo menos uma opção para continuar.

Importante: Na configuração do preço a opção “Multiplicar preço pela quantidade do produto” identifica para o sistema se o valor da personalização será multiplicado conforme a quantidade de produtos inseridos no carrinho.

Checkbox

Ao contrário da anterior, com esta configuração, o consumidor conseguirá selecionar apenas uma opção dentre aquelas que você disponibilizar a ele.

Texto

Este campo serve para a pessoa escrever o que quiser para ser estampada na camisa por exemplo, como frases, nomes, etc. Você pode limitar os valores ou não para este campo.

Valores livres:

Valores limitados:

Upload

Esta personalização é utilizada para enviar imagens.

Também é possível selecionar em “Produtos > Personalização” quais arquivos serão aceitos para o cliente enviar ao definir a personalização.

Configurando a personalização

Para liberá-la, você precisará cadastrar quais serão os campos a serem preenchidos em sua personalização. Volte até a listagem e procure pela personalização que acabou de criar, clique na “chavinha” para configurar. Veja exemplo de cada um abaixo:

Importante: Lembrando que a ordem dos campos começa sempre do zero “0”.

Vinculando a personalização ao produto

Para vincular a personalização a seu produto, entre no cadastro dele e procure por “Personalização”. Assim, serão exibidas todas as personalizações disponíveis para sua loja.

Selecione a que deseja e clique em “Enviar” para salvar.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA