O que é?
No e-commerce, os pedidos são feitos de maneira muito simples pelo cliente. Porém, o papel do lojista é gerenciar bem o que está sendo vendido, para proporcionar uma boa experiência do cliente, até depois da entrega do produto.
Os pedidos podem ser feitos por meio de marketplace, loja virtual ou outros meios e a partir dele, existe toda uma cadeia para o produto chegar até o cliente.
Todas as etapas relacionadas ao pedido, incluindo a conversão daquele cliente, pode ser acompanhada em conjunto com a Uappi, através de diversas ferramentas oferecidas na plataforma.
Ferramentas importantes para o dia a dia
Durante o gerenciamento de sua loja, podem acontecer diversos imprevistos e mudanças de planos. Por isso, existem funcionalidades pensadas exclusivamente para facilitar a gestão e evitar problemas nos pedidos.
Acompanhamento de pedidos
O acompanhamento de pedidos permite identificar de maneira prática e rápida a situação dos pedidos atrasados. Essa funcionalidade também auxilia a definir o prazo de cada status.
Listagem dos pedidos
Os pedidos são exibidos em uma listagem própria no módulo de “Pedidos”. Nela, existem ações que podem ser feitas para acompanhar e editar os pedidos.
Visando obter uma melhor visualização dos pedidos, você pode utilizar diferentes filtros para encontrar o que deseja. Entre eles, configurações como status de pedido, meios de pagamentos, faixas de cep e UF.
Status
Ao gerenciar os status do pedido, existem alguns que são padrão e não podem ser alterados. Porém, é possível adicionar status intermediários conforme a necessidade.
As funcionalidades de status podem ajudar na identificação e acompanhamento dos pedidos atrasados.
Importante: conheça o que fazer quando ocorrer algum problema com os pedidos, clicando aqui!
As integrações também têm um papel importante para o cliente efetuara o pedido e o receba nas melhores condições possíveis.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!