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Para que serve o “Duplicar produto”?

Durante o cadastro de produtos novos em sua loja, todo tempo economizado é bem vindo. Por ser uma ação longa e demorada, existe uma ferramenta que você pode utilizar para poupar tempo e agilizar este processo. 

O “Duplicar” que fica logo acima das informações do cadastro do produto e pode ser usado em diversas situações, seja para produtos de uma mesma linha, categoria, marca ou aqueles que possuem variações de cores, por exemplo. 

Duplicando um produto

No cadastro do produto, clique em “Duplicar”.

Com isso, uma mensagem aparecerá para confirmar a ação e você pode escolher ser direcionado para o produto que acabou de criar, como no exemplo acima.

Ao duplicar um produto várias informações são importadas do “Produto base”, porém ainda será preciso cadastrar algumas informações importantes para liberar este novo produto

Note também que se um “Produto base” possuir o campo “Produto Líder” como “Não”, o “Produto derivado” terá o mesmo produto líder que o base.

  • Produto base: 

  • Produto derivado:

Outro ponto de atenção é que todos os “Produtos derivados” terão o “Produto base” como seu líder, caso o “Produto base” esteja configurado como líder.

  • Produto base:

  • Produto derivado: 

Confira abaixo uma lista das informações importadas.

Informações importadas

Aba Geral 

  • Nome e Adicional ao nome;
  • Categoria principal;
  • Marca;
  • Produto exclusivo;
  • Categorias vinculadas;
  • Landing page;
  • Quantidade de acessos;
  • Permissões: tipo de produto, venda do produto, aparecer no site, sincronizar na API, sincronizar no Omni Uappi, aparecer no XML.

Aba Preços

  • Preço de custo;
  • Preço DE;
  • Preço POR;
  • Preço especial;
  • Desconto à vista.

Aba Descrição

  • Descrição curta;
  • Descrição longa
  • Tabela de medidas
  • Palavras de busca;
  • Link de vídeo.

Aba Dimensões

  • Altura;
  • Largura;
  • Comprimento;
  • Peso.

Aba Estoque

  • Prazo de produção;
  • Quantidade mínima;
  • Permitir venda sem estoque;
  • Prazo do fornecedor.

Aba Google

Todas as informações.

Aba Filtros

Todos os filtros cadastrados no “Produto base” são importados.

Aba Fiscal

Nomenclatura Comum do Mercosul — NCM.

Aba Selos

Todos os selos cadastrados no “Produto base” são importados.

Aba Características

Todas as características cadastradas no “Produto base” são importadas.

Aba associados

Apenas os atributos simples são importados do “Produto base”. Cuidado, pois o estoque de cada um vem zerado.

Informações que precisam ser preenchidas

Aqui está uma listagem de todas as informações que não foram importadas e que você precisará revisar, mas lembre-se apenas aquelas que possuem asterisco(*) são obrigatórias.

Aba Geral 

  • EAN;
  • SKU geral.

Aba Preços especiais

Nenhuma informação de “Preços especiais” é importada.

Aba Regras de atacado

Nenhuma regra de atacado é importada. 

Aba Unidade de venda

Nenhuma unidade de venda é importada.

Aba Estoque

  • Estoque total;
  • Reservas ativas;
  • Estoque disponível;
  • Estoque mínimo.

Aba Mídias

Nenhuma mídia é importada.

Aba Personalização

Nenhuma personalização é importada.

Aba Produtos indicados

Nenhum produto indicado é importado.

Aba Compre junto

Nenhum produto de compre junto é importado.

Aba Associados

O atributo único não é importado; por isso, é preciso que você faça o cadastro dele na hora de revisar o “Produto derivado”. 

Importante: Como pode perceber o SKU, o código EAN e o estoque não são importados por serem exclusivos de cada produto, é preciso cadastrá-los de acordo, já que o produto só será liberado com estas informações devidamente preenchidas.

Caso queira pode preencher os outros campos não obrigatórios.

Saiba mais em: Aprenda como cadastrar um produto.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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