Como funciona?
O pagamento é uma parte crucial de todo e-commerce, e é importante oferecer boas soluções para o cliente. Pensando nisso, existem diversos meios de pagamento, que é possível oferecer na plataforma para utilização.
O gerenciamento é feito por meio de diversas configurações na Uappi, pode ser facilitado com funcionalidades que auxiliam o gestor, como explicamos a seguir.
Além das configurações existentes, o lojista também conta com integrações responsáveis por diferentes momentos e meios de pagamento.
Vantagens para a gestão de pagamentos
Meios de pagamento diversificados
Quanto mais opções de pagamento o cliente tiver, é mais provável que ele faça a compra na sua loja. Por isso, a Uappi ajuda os lojistas a oferecer não só uma grande quantidade de modos de pagamento, mas também garantir a qualidade no funcionamento.
Entenda como configurar os meios de pagamento, clicando aqui!
Gerenciamento de cartões
A configuração de salvar cartões permite que eles fiquem disponíveis para visualização, no momento de finalização da compra. O usuário também pode removê-los ou adicionar mais cartões.
No pagamento, após o checkout, a compra pode ser feita com um cartão salvo anteriormente para facilitar o processo. Assim, não é preciso preencher todos os dados do cartão novamente.
Parcelamento
O parcelamento é importante para o cliente ter poder de decisão, sobre como será gasto o seu dinheiro mensalmente.
Pensando nisso, para cada bandeira de cartão, a Uappi permite que o lojista escolha qual modo de parcelamento será aplicado.
Apesar da maioria das bandeiras seguir o modo de parcelamento padrão, o usuário pode criar um novo modo de parcelamento, com diferentes taxas e regras, e utilizá-lo da maneira que desejar.
Entenda como configurar o parcelamento aqui!
Testes de pagamento
Os testes de pagamento são utilizados para registrar no sistema os testes que o usuário fará nos pagamentos. Assim, as mudanças cadastradas no módulo não são exibidas para todos os usuários visitantes.
É uma forma eficiente de aprimorar a gestão, não sendo necessário colocar o site em manutenção ou realizar mudanças que podem acabar prejudicando o SEO.
Desconto à vista
Como um estímulo para a compra, o lojista pode configurar um desconto para o cliente que comprar produtos à vista. Assim, o consumidor enxerga a vantagem de pagar o valor mais barato, e a loja recebe o valor à vista.
Integrações
As integrações ajudam a aumentar o número de opções para o pagamento, além das ferramentas nativas do sistema. Assim, é possível adicionar novos conectores e meios de pagamento.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!