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Novidades para clientes e usuários da plataforma | 15/03/2024

A equipe de desenvolvimento da Uappi segue atenta para correções e melhorias na plataforma. Assim, os recursos podem sempre beneficiar os usuários e gerando soluções para vendas.

Nesta atualização, diferentes áreas passaram por mudanças ou tiveram novos recursos adicionados.

Confira tudo que mudou a seguir! 

Multiestoque — cálculo de fretes API

Nesta atualização foram desenvolvidas mais etapas do novo multiestoque. Até essa atualização, as conexões entre estruturas estavam sendo construídas, mas nesta etapa há a aplicação visual do recurso de agrupamento

Sendo assim, foi implementado o novo layout do resumo no checkout, contemplando:

  • estado do resumo antes do cálculo de frete;
  • produtos, lista de compras, conjuntos e serviços;
  • produtos indisponíveis, com opção de removê-los do carrinho;
  • modal de opções de entrega.

Exclusivo para B2B2C

Os desenvolvimentos a seguir são voltados exclusivamente para lojas com modelo de negócio B2B2C.

Layout de e-mail — design específico para intermediador e consumidor

Foi criado um novo grupo de e-mail voltado para intermediadores, dentro desse grupo estão os e-mails transacionais de pedido padrão da plataforma. 

Eles são utilizados apenas para os negócios tipo B2B2C, sendo enviado para os usuários intermediadores, podendo conter informações necessárias para esse perfil de usuário, como valor de comissão, por exemplo.

Com esse novo grupo é possível criar uma combinação específica para intermediador e uma para o cliente consumidor, tendo assim uma comunicação mais assertiva e personalizada.

Cupom por canal de venda

Anteriormente não era possível realizar a segmentação por canal do cupom, sendo assim todos os cupons criados no canal principal podiam ser utilizados nas demais lojas do cliente. 

Assim, não havia restrições além das existentes na configuração do cupom, como valor de compra, quantidade de item, data de expiração ou segmentação de categoria, por exemplo.

Neste novo fluxo, ao ativar a segmentação de cupom no módulo de canais de venda, será feita a segmentação por canal, limitando o uso apenas aos canais que o usuário Uappi desejar aplicar o desconto via cupom.

Integração — Facebook

Foi realizada uma melhoria interna na integração do Facebook, sendo exibido como retorno um novo campo, que será consumido para retornar o Pix. Esse recurso já será aplicado a todas as lojas, aprimorando a utilização dessa integração.

Impostos sobre produto

A equipe de desenvolvimento da Uappi disponibilizou um novo aplicativo na plataforma. O objetivo dele é expandir o cálculo de impostos para outros produtos, do tipo serviço, conjunto e lista de compra, por exemplo.

Com esse recurso, haverá o envio de informações para um integrador, que realiza a consulta e permite alterar o valor do carrinho do cliente final.

Troca de algoritmo de hashing de senhas

A Uappi utilizava uma codificação fraca para o armazenamento das senhas de seus clientes e usuários, utilizando o algoritmo MD5. Sendo assim, é importante destacar que o MD5 era considerado inadequado devido à sua vulnerabilidade à quebra do algoritmo.

Sendo assim, a ideia dessa melhoria de segurança é alterar a criptografia de senha de clientes para Argon2id. Isso foi feito de modo que a senha passe pela nova criptografia no momento de login, para preservar as senhas atuais de todos os clientes e usuários.

Segmentar personalização por atributo simples

Em alguns modelos de produtos comercializados pelos clientes surgiu a necessidade de aplicar a personalização ligada ao atributo escolhido, como no cenário abaixo:

  • ao escolher o atributo tamanho 36, se escolhia uma opção de personalização, mas ao escolher o atributo tamanho 40 não havia personalização compatível ao atributo. 

Dessa forma, foi necessário permitir a segmentação da personalização por atributo. Essa personalização pode ser realizada em “Produtos” > “Associados” > “Atributo simples”.

Programa de afiliados

O recurso de “Informações Adicionais” desenvolvido na última atualização teve continuidade, sendo implementado completamente para o programa de afiliados. Além disso, o link de divulgação passou por melhorias, permitindo:

  • cadastro do identificador do afiliado;
  • tratamento da atribuição do afiliado na sessão;
  • associar afiliado ao pedido.

Assim, com o código de identificação presente na URL, a compra realizada na página da URL será vinculada ao usuário definido. Com isso, se o cliente vem do programa de afiliados, ele será identificado.

Outro novo recurso no painel permite o vínculo de um afiliado a um cupom de desconto. Esse usuário pode ser adicionado no campo mostrado abaixo.

Compatibilidade

Com a necessidade de compatibilidade entre produtos, agora é possível definir o tipo de categoria, entre tipo padrão e compatibilidade. 

As categorias do tipo compatibilidade serão usadas para montar um grupo de informações que serão solicitadas para o cliente no site. 

Após preencher essas informações, o cliente passará a ter toda a navegação do site filtrada com base no que já foi informado, sobre as categorias do produto.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 27 de março de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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