O que é?
Os armazéns são utilizados para armazenar e regular os fluxos das mercadorias em lojas. Existe a possibilidade de ter mais de um, controlando os estoques de forma integrada.
Pensando nisso, entenda os diferentes modelos de gerir os produtos e entregas, cada um adequado ao seu objetivo e capacidade de gestão.
Entre os modelos, é possível escolher entre gerenciar a sua empresa através de mono estoque ou multi estoque.
Mono estoque: é como se denomina o modelo praticado quando há todo o estoque e gerenciamento em apenas um armazém.
Multi estoque: se trata do modelo que utiliza mais de um armazém ou centro de distribuição, distribuindo o estoque.
Como a escolha do modelo de estoque impacta a sua empresa?
Assim como o modelo de negócio, escolher um modelo de estoque que funcione corretamente para a sua empresa vai impactar diretamente as vendas e os gastos.
Com o objetivo de melhorar a estrutura logística e oferecer um serviço de entregas melhor para o seu cliente, além de evitar erros e riscos, existem algumas questões que precisam ser consideradas na hora de escolher quantos armazéns sua loja utilizará.
O mono estoque oferece vantagens para lojas de menor porte, que querem evitar uma demanda muito grande na gestão.
Já o multi estoque, é praticado visando atender melhor diversas regiões e evitar um volume grande de mercadoria em um único lugar.
Configurações de multi estoque na Uappi
A Uappi pensa em tudo para que a gestão da sua loja seja mais eficiente e otimizada, aumentando as suas vendas. Por isso, existem configurações destinadas exclusivamente às lojas que trabalham com multi estoque.
Isso é feito para que você controle melhor a logística e não tenha dor de cabeça com erros ocorridos neste trabalho.
Nas configurações, é possível configurar os pontos de retirada multi estoque e escolher o modelo que será usado em sua loja.
Clique aqui para entender tudo sobre as configurações de multi estoque existentes na Uappi.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!