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Melhorias na API e funcionalidades da plataforma | 24/03/2023

Com base em análises e relatos dos usuários, a Uappi está sempre atualizando a sua plataforma para se adequar e oferecer o melhor aos lojistas. 

Pensando nisso, são feitas melhorias regularmente, confira tudo que mudou na atualização mais recente. Boa leitura!

Retentativa de pagamento

Neste desenvolvimento, o objetivo foi cumprido ao viabilizar a retentativa de pagamento para cartões de crédito.

Com isso, a primeira requisição de pagamento é recebida, e se ela falhar, é enviada para um segundo gateway para tentar a aprovação.

Esta configuração só será exibida quando o conector de cartão transparente estiver ativo, com o conector primário configurado.

Existem alguns cenários em que a retentativa de pagamento não ocorre, mesmo estando configurada corretamente, são eles:

  • cartões de débito não estão aptos para a ferramenta;
  • existindo assinaturas no carrinho;
  • opção de salvar o cartão de crédito marcada;
  • transações com o cartão salvo;
  • os únicos gateways que não estão aptos para retentativas são PagSeguro, Mercado Pago e Paypal Braintree.

Pedidos

Informações adicionais

Foi adicionado na plataforma, os campos de informações adicionais para os pedidos. Esta configuração pode ser acessada através de “Apps” > “Pedidos” > “Informações adicionais”.

O lojista pode adicionar novos campos de informações e definir a visualização e edição dos campos, além de configurar em quais áreas o usuário pode visualizar esse campo.

API

Upload de imagens

A equipe de desenvolvimento da Uappi criou uma nova rota para upload de imagens dentro da API v2. A partir dela, se torna viável cadastrar as imagens, alterá-las e excluí-las de maneira simples.

Ou seja, o benefício é dar maior velocidade no processo de criação de novos produtos para clientes que possuem muitos SKUs.

Novo filtro

Foi criado um novo filtro para ser utilizado na API v2. Com ele, é possível filtrar pedidos originados de canais, através de sua origem.

Lista de compras

Seguindo com os desenvolvimentos relacionados aos produtos de listas de compras, a equipe da Uappi realizou essa atualização para passar esse tipo de produtos para a API v2. Assim, o cadastro e a atualização foram para a API.

Características de produtos

A intenção desta melhoria é permitir que o cliente escolha quais características são visíveis no site e quais são visíveis nas APIs.

No campo de edição/criação de características, foi adicionado um novo campo, “Visível no site?”, como mostrado abaixo.

Pagamento com aprovação manual

Visando facilitar a aprovação manual de pagamentos na plataforma, foi criado um novo módulo, que fica em “Pedidos” > “Aprovação manual de pagamentos”.

Atualmente, o módulo serve apenas para depósito, pois é o único tipo de pagamento presente na Uappi que depende de aprovação. Porém, a plataforma está pronta para receber outros tipos de pagamentos com esse sistema.

Canais de vendas

Histórico de novos registros

Nas seções de “Clientes”, e na exibição e alteração de preços do produto, o histórico passa a ser salvo na API. Além disso, também é exibido na aba “Histórico”, nos detalhes de clientes.

Adequação de configurações

O objetivo deste desenvolvimento foi permitir ao cliente segmentar configurações, por canal de venda. Ou seja, é possível definir os campos de maneira diferente, para cada canal de vendas.

A modificação do canal de vendas, na configuração, é feita através de um recurso presente no topo da tela, como mostrado abaixo. 

Também é possível importar o que foi definido no campo do canal superior, dentro do sistema de hierarquia. No caso da loja pai, caso não tenha aquele campo definido, é importado da loja principal.

Reserva técnica – Comissão

Um novo app foi criado para lojas que seguem o modelo B2B2C. Com ele, é possível definir valores percentuais, para que a comissão seja calculada quando o pedido for finalizado. 

Clicando no ícone de configurar, os campos com as opções de configurações são acessados, assim como a imagem abaixo.

No box de resumo de pedido, no checkout, passa a ser exibido o cálculo que é feito, usando o valor do subtotal. 

Correções e melhorias

Agendamento de preços

Quando o campo de “Fim indeterminado” estava ativo, ocorria um problema na data de aplicação inicial. 

Ao invés de considerar a data que o usuário definiu como o começo do agendamento, ele começava imediatamente quando o fim indeterminado estava ativo.

Esse erro foi encontrado com base na análise da equipe de desenvolvimento da Uappi e já foi corrigido.

Cadastro de produtos

Na criação de atributos, estava ocorrendo um erro que acabava sobrescrevendo os valores de outros atributos criados anteriormente. Após a correção, realizada pela equipe da Uappi, os usuários poderão cadastrar novos atributos sem nenhum tipo de contratempo.

API v2 – Sistema de pontos

Foi desenvolvida uma nova possibilidade para o sistema de pontos, na API v2. Agora existe uma nova forma de atualizar os pontos, enviando a quantidade total de pontos do cliente.

NuPay

O tratamento de dados enviados ao NuPay passou por revisão nesta atualização. Pensando em evitar erros, foram solucionados os problemas relativos a:

  • nomes com espaços em branco;
  • nomes com caracteres especiais;
  • quantidade inválida no número de telefone;
  • caractere que não pertence ao número de telefone no campo telefone.

Intermediador

O intermediador, com esta atualização, passa a ter o poder de finalizar uma compra com intermediação, definindo ele mesmo como cliente final

Essa ferramenta permite que a plataforma seja compatível com mais um cenário em lojas com intermediadores.

Produtos tipo conjunto

Nos produtos do tipo conjunto, foram realizadas diversas alterações, que geram melhorias gerais na plataforma. Entre elas estão:

  • tratamento na adição de um conjunto ao carrinho quando o multiestoque estiver ativo;
  • tratamento de esquemas como alteração de estoque e preço nos ERPs e nas APIs;
  • melhoria no método de sincronização dos produtos pré-selecionados de conjuntos nos canais de venda, fazendo a inserção no banco diretamente pelo SQL;
  • ajuste no layout das mensagens de erro;
  • adição de filtro de listagem, no painel, para produtos que sejam do tipo “conjunto”;
  • não permitir a exclusão do produto de um componente, caso ele seja o pré-definido em algum produto.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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