São realizadas atualizações na plataforma da Uappi, frequentemente. Entre melhorias, correções e a implantação de novas ferramentas, diversas funcionalidades passaram por alteração.
Entenda tudo o que foi alterado nesta atualização por este conteúdo. Boa leitura!
Tipos de venda
Nesta atualização, a equipe de desenvolvimento trabalhou para criar os tipos de venda, para a plataforma receber o pedido segundo o que os clientes escolheram para o tipo de venda e, com isso, acessem meios de pagamento específicos.
Importante: o tipo de venda é um identificador para a integração do pedido e as tratativas para cada tipo devem ser feitas pelo ERP próprio.
O recurso pode ser acessado através dos “Apps”, buscando por “Tipos de venda”.
A partir do módulo “Tipos de venda”, você pode criar novos tipos e associá-los aos canais de venda e configurações de pagamento.
Produtos do tipo lista (Kit)
A equipe de desenvolvimento da Uappi aplicou melhorias gerais em produtos do tipo lista de compra (kit).
É interessante a criação de lista ou kit a partir dos produtos, pois os dados do produto origem facilitam a montagem do kit, principalmente se for um pacote com vários produtos.
Também auxilia em bundles, contendo o item com kit ou lista criado como principal, e outros complementares.
Para a utilização completa dos produtos de tipo lista, foi feita a adequação nos módulos que usavam produto ou lista de compra, para funcionar com esse tipo de produto.
Nesses módulos, o produto tipo lista funcionará como uma lista de compras, ou seja, nos espaços que a lista não poderia ser vinculada, isso também não será possível no caso dos produtos tipo lista.
Os produtos são exibidos para vínculo como “lista de compra”, como mostrado abaixo.
API v2 — Backend
Cadastro de produtos do tipo conjunto
Agora é permitido o cadastro e a atualização para produtos do tipo conjunto na API v2. Para isso, foi preciso criar uma nova rota para listar os componentes cadastrados na plataforma.
O desenvolvimento foi realizado para facilitar a criação e edição de conjuntos através da API, não somente pelo painel.
Além disso, foram feitos também outras melhorias em API v2, como:
- permitir que as buscas, atualizações e edições sejam feitas com base no SKU;
- realizar a atualização de informações em marcas e categorias via API v2;
- padronização na forma de definir o identificador das requisições;
- retorno de “linha digitável” nas responses de pedido.
Linha digitável em boleto bancário
Para gateways de pagamento que possuem boleto bancário, foi adicionado o retorno da linha digitável na API v2. Primeiramente, foi adicionado em Sicredi, e depois aplicado em outros gateways.
Atualizações em categorias e marcas
Este desenvolvimento teve o objetivo de atualizar mais informações em marcas e categorias via API v2. Foi identificada também a necessidade de padronizar a forma de definir o identificador das requisições.
As melhorias foram feitas na API e após as verificações, a melhoria foi aplicada.
SKU de produtos
Na busca, alteração e edição de produtos através da API v2, foi criada rota para que isso seja feito com base nos SKUs.
Integração — Receita Federal
A nova integração com a Receita Federal visa obter o CNAE do cliente (somente para Pessoa Jurídica) para definir se a venda pode ou não ser feita para esse cliente.
A integração pode ser configurada através do aplicativo na categoria de “Integrações”.
Com esse recurso, o usuário pode configurar consultas do CNPJ com o aplicativo.
Múltiplo fator de autenticação
Para que os usuários da Uappi contem com maior segurança, foi adicionada nesta atualização a opção de ativar o Google Authenticator, para o momento de login na Uappi.
Com isso, o usuário tem mais uma camada de proteção garantida, importante para impedir o acesso indevido de terceiros ao painel da Uappi.
A configuração pode ser acessada em “Configurações” > “Segurança” > “Configurações de usuário”.
Ao entrar na sua conta, uma pop-up é exibida para vincular as contas e informar o código de autenticação.
Tarifa de serviço
Quando há um intermediador na compra, agora é permitido que ele defina quanto o consumidor pagará a mais na compra, para cobrir os valores relacionados à prestação de serviço.
Assim, é possível configurar a porcentagem base e máxima cobrada, além de definir as segmentações.
Melhorias
API de produtos — Segmentação
Foi realizada uma melhoria que impacta no detalhe do produto, em produtos que possuem personalização com segmentações. Esses produtos estavam passando por uma demora no carregamento, que foi corrigido com este desenvolvimento.
Para solucionar esse erro, foram adicionadas novas informações nos valores da segmentação, as informações são carregadas mais facilmente, sem necessidade de outros processos.
Correções
Venda interna
Um problema que estava ocorrendo com alguns lojistas é que, usuários de venda interna não estavam conseguindo acessar o site após a venda ser iniciada.
Para solucionar este erro, nesses casos foi definido como não obrigatório o campo de venda Interna/canais, corrigindo o fluxo.
Sitemap de produtos
Os produtos que não possuíam estoque, mas tinham venda sem estoque ativa, não estavam sendo considerados no sitemap de produtos. A partir desta atualização, essa configuração será considerada e o sitemap reconhecerá os produtos relacionados a esse caso.
Atualização automática de pedidos
Em alguns casos específicos, utilizando a tabela de histórico de pedidos, que era utilizada para essa atualização automática, com o tempo de espera zerado, não havia a necessidade de verificar os status através das datas retroativas.
Caso o tempo de espera para atualização seja maior que zero, a busca será feita usando a ferramenta de visualização de datas retroativas e outros recursos.
Cadastro de cliente conforme a LGPD
Quando um cliente era importado na Uappi, esse registro fica registrado como “incompleto” e o cliente precisa completar esse cadastro, com CPF, telefone e data de nascimento.
Ao ter o cadastro incompleto, todos os dados ficavam visivelmente disponíveis, sendo permitido inclusive criar uma nova senha para esse cadastro.
Após identificar esse problema, foi aplicada em massa a alteração do registro que informa se o cadastro está incompleto ou não.
Agora neste módulo, no caso de precisar completar o cadastro, os dados não ficam visivelmente disponíveis. Sendo assim, como no painel da Uappi, são exibidos somente alguns caracteres e outros estarem cobertos com asteriscos.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!