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Interações

O que é?

Os módulos relacionados a “Interações”, presentes no painel da Uappi, possuem diversas funcionalidades que permitem ao usuário configurar ferramentas que podem ser utilizadas pelos clientes.

Essas ferramentas visam melhorar a usabilidade do seu site para o cliente, além de promover mais vendas por meio de diferentes estratégias.

Ferramentas que podem ser aplicadas no dia a dia

Avise-me

Permite que o cliente cadastre seu e-mail no produto que está sem estoque, assim, ele é avisado quando houver o retorno através do avise-me. Com isso, você aumenta a chance do seu cliente voltar para o seu site e realizar a compra no momento em que o produto estiver novamente no estoque.

Newsletter

O cliente também cadastra o e-mail, dessa vez no site para receber e-mail marketing. Também é possível vincular a newsletter à pop-up de primeira compra, para liberação de cupons de desconto.

É possível realizar através dessa ferramenta a fidelização do cliente e aumento das vendas.

Lista de desejos

O cliente pode selecionar os produtos que gostaria de comprar futuramente, podendo visualizar os produtos que selecionou com facilidade. 

Com a lista de desejos, o cliente tem mais chances de visitar a sua página regularmente e poderá de maneira simples acessar as compras que deseja realizar.

Avaliações da loja

Com o sistema de avaliação nativo da Uappi, é enviado um e-mail aos clientes, solicitando a avaliação do site. O dia do disparo, após a atualização do status para “entregue”, pode ser configurado por você.

Essa avaliação pode ser apresentada no site automaticamente ou após a avaliação e liberação via painel. O recurso melhora a credibilidade e ajuda na chegada de novos consumidores.

Avaliações de produtos

A avaliação de produtos pode ser realizada por qualquer usuário do site, podendo ser apresentada automaticamente ou após a liberação via painel. 

No e-commerce, há cada vez mais uma demanda dos usuários pela avaliação de clientes reais. Esse tipo de ferramenta aumenta a segurança e influencia diretamente nas vendas.

Perguntas e respostas

Com a funcionalidade de “Perguntas e respostas” o cliente pode enviar sua dúvida sobre o produto. Após a resposta, é disparado um e-mail de aviso ao cliente com a atualização. O lojista pode definir no painel se a pergunta ficará visível no site.

Com isso, há uma melhor comunicação com os clientes, assim como a liberação para o site, que permite que outros visitantes, com a mesma dúvida, sejam atendidos rapidamente.

Produto sob consulta

Serve para os produtos que só devem ser vendidos após orçamento ou produtos em pré-venda. Ao invés do botão “Comprar”, é exibido um formulário para que o cliente preencha os dados e o lojista entre em contato posteriormente. 

Avaliações de listas

Com as avaliações de listas, os clientes podem avaliar os produtos dando uma nota de 1 à 5 e também fazer comentários sobre sua experiência. 

Esse recurso é muito importante para melhorar o ranqueamento da sua loja virtual. 

Orçamentos

Na Uappi, é possível configurar em que produtos ou serviços os usuários poderão solicitar orçamento. O módulo de orçamentos permite gerar documentos com os produtos e valores dos produtos

Também é possível gerenciar os orçamentos já criados. Existem diversas configurações para definir as ocasiões em que será necessário realizar o orçamento e o tipo de cliente que poderá utilizar a ferramenta.

Cada um dos conteúdos explicados acima pode ser configurado diretamente no painel da Uappi, contribuindo com o crescimento da sua loja virtual e a satisfação de seus clientes.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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