1. Home
  2. Google
  3. Google TAG verification: veja aqui como reivindicar

Google TAG verification: veja aqui como reivindicar

O que é Merchant Center?

Merchant Center é uma central do Google que permite que você faça o upload de todo o seu inventário de produtos. A partir desse inventário é possível fazer campanhas de Google Shopping, Remarketing dinâmico e Smart Shopping dentro do Google Ads.

Pra que reivindicar URL?

O processo de verificação do site confirma que você é o proprietário do URL e que tem permissão para fazer edições no conteúdo dele.

Verifique e reivindique o URL do seu site 

Acesse o Google Merchant Center e faça o cadastro da sua conta se for o seu primeiro acesso. O Google solicitará que preencha o formulário com os dados da sua loja e aceite o termo de uso da ferramenta. No final, você será direcionado para o Google Merchant Center.

A reivindicação pode ser feita de várias formas, mas o método recomendado pela Uappi é via HTML tag.

Passo a passo:

  1.  No painel do Google Merchant Center, clique em “Configurações” > “Informações comerciais” > “Site”:
  1. Na seção “URL do Site”, coloque o endereço da sua loja (domínio) com o https:// na frente e clique em “Salvar”.    
  2. Na próxima seção, clique na opção “Eu tenho acesso ao meu servidor”.
  3. Agora selecione o método “Adicionar tag à minha página inicial”.
  4. Copie o código alfanumérico entre aspas e mantenha essa aba do navegador aberta nesta mesma tela.          
  5. Em uma nova aba, abra seu painel Uappi e vá em: “Configurações” > “Google” > “Google Tag Verification”. 
  6. No campo “Tag de verificação”, cole a hash copiada do Merchant Center e clique em “Enviar” para salvar.                                                                                                                                       Importante: Se houver outra tag cadastrada, não a delete, apenas clique em “Adicionar” que um novo campo irá abrir. Insira a nova tag nele.
  7. Volte no Merchant Center e clique em “Verificar URL” e logo após em “Reivindicar URL”:

Se quiser manter a verificação, não remova a tag HTML, mesmo após verificar e reivindicar o URL do seu site. 

Para mais dúvidas sobre o Merchant Center, acesse o portal de ajuda do Google nesse link.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA