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Estratégias promocionais para aumentar suas vendas no e-commerce

Muito além da plataforma de vendas, a Uappi oferece soluções para diferentes áreas essenciais para um e-commerce. Sendo assim, os recursos promocionais podem ser usados para atrair mais clientes.

Mais do que apenas utilizar as ferramentas, é preciso criar campanhas e realizar ações pontuais que façam sentido, sendo aliadas no objetivo de crescimento da marca, autoridade e, claro, vendas.

Por isso, preparamos este conteúdo, que trará algumas dicas de como realizar essas ações no seu negócio.

Confira as estratégias que trarão benefícios para sua loja virtual

Os tópicos descritos a seguir podem ser usados para que sua loja seja lembrada pelos consumidores e se diferencie das demais.

Campanhas em redes sociais

As redes sociais são umas das principais vitrines para lojas virtuais atualmente, então, é preciso fazer um bom planejamento e traçar estratégias para chegar ao público-alvo.

É preciso adaptar a linguagem da sua marca ao público desejado, e assim, realizar ações coerentes. As campanhas que falam sobre valores da marca e, ao mesmo tempo, do cliente são muito bem-vindas, por criarem uma conexão entre a marca e as pessoas.

Marketing de conteúdo

Para que a sua marca se torne referência em um segmento, é preciso que ela seja lembrada ao pensar em tópicos ligados a ela. Por isso, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia interessante.

Por atingir os clientes em uma etapa mais acima no funil de vendas, é ideal que não se fale diretamente sobre vender algum produto ou serviço, mas sim, agregar conhecimento às pessoas, compartilhando informações e fazendo com que sua marca seja valiosa.

E-mail marketing

Na era da internet, em que o cliente tem acesso a muitas marcas e anúncios diariamente, é preciso se destacar.

Uma boa comunicação por e-mail marketing alcança o público em pontos específicos, que podem ser gatilhos para compras ou reconhecimento de marca. Os cupons de frete grátis, desconto ou brinde podem ser utilizados junto dessa estratégia.

A Uappi conta com diversas integrações para que sua campanha de e-mail marketing tenha sucesso e seja mais simples alcançar seus atuais e futuros clientes.

Promoções exclusivas

Se o cliente já comprou em sua loja, gostou do produto e teve um atendimento encantador, com entrega eficiente e boa comunicação, é provável que ele volte a fazer compras no site. Para incentivar essa compra, as promoções exclusivas são uma boa estratégia.

 Ao receber um cupom de desconto por e-mail ou nas redes sociais, o cliente é lembrado da sua loja e percebe que aquela oportunidade deve ser aproveitada.

Afinal, não é todo dia que se recebe um “mimo”.

Clicando aqui você acessa um conteúdo sobre as funcionalidades promocionais presentes na Uappi. Pensando em tudo que você viu no texto acima, adapte à sua loja virtual e chegue aos clientes de maneira mais simples.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 26 de julho de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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