Os pedidos realizados possuem uma nota fiscal, uma etiqueta e código de rastreio, que podem ser acessados através do painel da Uappi. Entenda mais sobre esses recursos neste conteúdo.
Boa leitura!
Nota fiscal eletrônica
As notas fiscais são geradas pelo seu ERP, ele é o sistema responsável por suas finanças e até mesmo controle de estoque entre loja física e online. Importante: a Uappi não gera nenhum tipo de nota fiscal, as notas fiscais devem ser emitidas pelo ERP que estiver integrado à sua loja virtual.
Se sua loja possui integração com o ERP, as notas fiscais dos pedidos devem aparecer no módulo “Pedidos” > “Nota Fiscal Eletrônica”; sendo exibidas no detalhe do pedido/listagem ou na página “Editar status”, nos campos: “Número NF-e” / “Chave NF-e” / “Url NF-e”.
- “Pedidos” > “Nota Fiscal Eletrônica”: aqui você poderá buscar pelo nome do cliente.
- Detalhe do pedido/listagem: acessando a nota fiscal através da aba “Pedidos” a plataforma irá redirecionar você para a página da nota fiscal e apresentará as principais informações referentes ao pedido.
Detalhe do pedido: você pode entrar no pedido e visualizar todos os seus detalhes.
Listagem: para visualizar desta maneira basta clicar na seta no canto esquerdo do pedido na listagem.
- Página “Editar status”:
No painel da Uappi, as notas fiscais aparecem apenas em forma de conferência, após o pedido ser faturado.
Importante: se sua loja não é integrada a nenhum ERP, não é possível receber os dados da NF via API, sendo assim, os campos “Número NF-e” e “Chave NF-e” devem ser preenchidos manualmente.
Neste cenário, o arquivo da NF não existe na Uappi, portanto, não é possível visualizá-lo diretamente pelo painel. Uma forma de acessar mais detalhes da NF, é pelo link disponibilizado no detalhe do pedido.
Etiquetas
Ao lado de seus pedidos, aparece a informação de etiqueta e uma pequena impressora logo abaixo. Ela serve para que você imprima uma etiqueta com as informações daquele pedido.
As etiquetas Uappi são geradas com base no cadastro da loja, realizadas no módulo “Lojas”, é possível acessar este cadastro através do caminho “Configurações” > “Módulos” > “Lojas”, ou digitando “Lojas” na barra de pesquisa.
Importante: Não é possível editar a etiqueta antes de imprimi-la, apenas através do módulo “Lojas”. Todas as etiquetas possuem as mesmas informações cadastradas anteriormente, além das do pedido em questão.
Código de rastreio
O código de rastreio também é enviado pelo ERP, quando a loja está integrada a um. Se não, o usuário precisará adicioná-lo manualmente, na página “Editar status”, logo abaixo dos campos relacionados à nota fiscal.
É possível visualizar o link do tracking no detalhe do pedido e na listagem, mas apenas quando o status do pedido é alterado para “Enviado”.
Importante: a página de redirecionamento do rastreio dependerá do tipo de frete vinculado ao pedido. Se o projeto trabalha com um gateway de frete, como a Intelipost, por exemplo, ao clicar sob o link, o usuário será redirecionado para uma página como essa:
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!