As promoções ativas incluem descontos no carrinho, isto significa que se um produto for adicionado no carrinho a partir de uma landing page com desconto, o produto terá o preço promocional.
É necessário ter atenção às configurações das promoções para que a utilização do cupom de desconto esteja conforme o que você deseja, do contrário, pode acarretar prejuízos para seu e-commerce.
Fique atento às configurações gerais
Fim indeterminado
Ao iniciar a configuração de uma promoção para a sua loja, é possível adicionar a data inicial e final para definir por quanto tempo aquele preço será praticado. Porém, ao ativar o “fim indeterminado”, a promoção não tem data final.
Regras da promoção
Durante a configuração da promoção, é possível definir regras, que podem levar em consideração o valor ou a quantidade de itens no carrinho. Além disso, nessa configuração se define também a regra para validar a promoção de acordo com o valor.
Limitações de uso
Nas configurações gerais, você pode fazer limitações para quem pode utilizar a promoção, e também permitir ou não o uso de cupom de desconto.
Segmentação de promoção
Na aba de segmentação, você pode definir o mínimo e máximo de compras, ou definir se todos os clientes serão beneficiados com a promoção.
Segmentação negativa
Na segmentação negativa, é possível excluir as categorias não desejadas, assim como landing pages, marcas e produtos. Para isso, você deve clicar na opção de selecionar esses fatores e aparecerão as opções para filtrar.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento!