1. Home
  2. Produtos
  3. Conheça o tipo de produto “Conjunto” e saiba como configurá-lo

Conheça o tipo de produto “Conjunto” e saiba como configurá-lo

Os produtos do tipo conjunto são itens que podem ser vendidos no mesmo pedido para formar um produto completo, ou um kit. Por exemplo, um site que vende diferentes peças de computador pode formar um conjunto para vender um computador já montado.

Esta funcionalidade também serve para vender ferramentas e outros produtos que são mais bem aproveitados quando comprados juntos.

Veja neste conteúdo como configurar um produto como “Conjunto” na Uappi!

Definindo o tipo do produto conjunto

Para criar um novo produto de tipo conjunto, você deve entrar em “Produtos” > “Novo produto”, assim como mostrado abaixo.

Ao cadastrar um novo produto, existem diversas abas que podem ser configuradas conforme a especificidade de cada item. A primeira que precisa ser preenchida é a “Geral”, onde se adiciona o nome, SKU, categoria, marca e outras informações.

Descendo a página, você encontra o campo de “Tipo”. Selecionando o tipo “Conjunto”, os próximos campos serão exibidos de acordo, com a escolha, como no exemplo a seguir.

Clique em “Enviar” para salvar as definições. Assim, o produto será enviado para a listagem, onde é possível clicar no ícone de edição e adicionar os demais detalhes do produto.

Após preencher os campos, você pode seguir para a área de “Componentes”. Nela, a primeira coisa a se fazer é a busca por componentes que irão fazer parte do seu “kit”.

Ao clicar em “Adicionar”, ele passa a integrar o seu conjunto, e também é possível editar os seguintes campos relacionados ao componente.

Importante: os preços e estoque de um produto do tipo conjunto são definidos a partir dos itens que estão pré-selecionados.

Também é preciso configurar os produtos do componente, clicando no atalho mostrado abaixo.

Assim, em uma pop-up você pode escolher os produtos que iniciarão selecionados e outras definições, como permitir alteração na quantidade e a quantidade padrão

Lembre-se: você deve sempre clicar em “Enviar” para salvar as alterações.

Pronto! Com o componente configurado corretamente como foi mostrado, você pode preencher os outros campos de produto normalmente e começar a vendê-lo.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 19 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA