Existem diversas configurações que permitem implementar e gerenciar as ferramentas disponíveis na Uappi.
Neste conteúdo, vamos explicar como utilizar o módulo fiscal e quais os benefícios que você tem com essa funcionalidade na gestão de sua loja.
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O que é?
O módulo fiscal pode ser utilizado para definir as alíquotas relacionadas aos tributos sobre serviços na Uappi.
Os tributos aplicados para a sua loja, podem ser calculados com essa ferramenta, que faz o cálculos de alíquotas para os seguintes impostos:
- ISS (Impostos Sobre Serviços);
- IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte);
- PIS (Programa de Integração Social);
- COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social);
- CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido).
Todos os impostos citados acima são cobrados para pessoas jurídicas que atuam com prestação de serviços, cabe ao lojista saber quanto precisa pagar relativo a cada um deles.
Qual a importância dessa ferramenta no dia a dia?
Assim como outras ferramentas, como por exemplo as existentes para notas fiscais, o módulo fiscal permite a definição de maneira mais simples para algumas informações importantes para o seu e-commerce.
Ou seja, para que os impostos entrem no cálculo fiscal da sua empresa de maneira automatizada.
O gestor pode configurar os valores nesse módulo e aproveitar a praticidade, ganhando tempo e poupando dores de cabeça na hora de calcular os tributos.
Entendendo o módulo
A utilização é simples, mas é preciso ter bastante atenção para configurar corretamente os números.
Seguindo o caminho “Configurações” > “Fiscal” > “Tributos sobre serviços”, você acessa a página mostrada abaixo.
Nela é possível definir, através dos campos, as alíquotas para cada enquadramento de destinatário.
Além disso, o status deve ser definido entre ativo ou inativo:
Ao final da configuração, lembre-se de clicar em “Enviar” para salvar o que foi definido.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!