1. Home
  2. Páginas
  3. Como gerenciar as notícias na plataforma

Como gerenciar as notícias na plataforma

O módulo de notícias pode ser utilizado na Uappi para exibir notícias diretamente no site da sua loja virtual. Neste conteúdo, mostraremos como você pode gerenciar essas notícias e configurá-las no painel.

Continue lendo para entender mais!

Criando uma notícia na plataforma

O módulo pode ser encontrado seguindo o caminho: “Páginas” > “Notícias”. É preciso clicar em “Nova Notícia”, que abrirá uma página para realizar a criação de uma notícia para o site.

Importante: antes de criar uma notícia, você deve ter cadastrada em sua loja, uma categoria de notícia. Essa ação pode ser realizada clicando em “Categorias de Notícias”.

Ao acessar a página com os campos para preenchimento, selecione a categoria e adicione o título da notícia.

A seguir, insira, na caixa mostrada abaixo, o texto que será exibido na notícia.

Você também pode adicionar vídeo (opcional) e imagens, que devem ter o formato jpg, png, ou gif, e tamanho de 600 x 375. Caso queira adicionar vídeos, isso deve ser feito adicionando o link do vídeo no YouTube.

Defina também a situação da notícia, ativa ou inativa.

Lembre-se: é preciso clicar em “Enviar” para salvar corretamente a notícia criada.

Gerenciamento do módulo

O módulo de “Notícias” permite o gerenciamento das notícias já criadas, que podem ser visualizadas na listagem.

Ações em massa

Clicando na caixa e marcando as notícias, é possível realizar uma ação em massa, para ativar ou desativar as notícias selecionadas, como no exemplo a seguir.

Listagem

Na listagem do módulo, é possível alterar o status das notícias, visualizar a notícia no site, excluí-las e editar as suas definições.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 19 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA