1. Home
  2. Clientes
  3. Como eu cadastro um cliente para fazer a venda interna?

Como eu cadastro um cliente para fazer a venda interna?

Para realizar qualquer compra no e-commerce é preciso que o cliente realize um cadastro. Esse cadastro pode acontecer assim que o cliente entra na loja ou quando ele está para finalizar a venda. Os dados ficam salvos no módulo de clientes. 

Porém as vezes quando vamos realizar uma venda interna precisamos cadastrar um cliente de forma manual para poder finalizar a transação, por isso, preparamos esse material que vai ajudá-lo com essa tarefa.

Continue lendo!

Como fazer o cadastro?

Para realizar o cadastro de um cliente, primeiro entre no módulo de clientes:

Clique no botão “Novo cliente”:

Preencha os dados necessários e clique em “Enviar” para salvar. O novo cliente deve aparecer na listagem. 

Importante: As informações com asterisco (*) são obrigatórias! Mas aconselhamos a preencher todos os dados.

Também é possível definir, em “Apps” > “Venda Interna”, se o usuário poderá conceder frete grátis ou não.

Liberando o cliente na plataforma

Feito os passos anteriores, a plataforma vai te direcionar para a lista exibindo apenas o novo cliente cadastrado. Agora, clique no botão editar cliente para terminar de preencher os dados do cliente e finalizar o cadastro:

Clique na opção “Acesso”, como na imagem abaixo:

Preencha com uma senha de acesso do novo usuário e clique em enviar para continuar.

A exibição da “força da senha” ao preencher a senha do cliente é utilizada para aprimorar a segurança. 

A pontuação definida para as senhas é:

  • Fraca: pontuação ≦ 30;
  • Média: pontuação de 31 a 70;
  • Forte: pontuação de 71 a 100.

Na configuração de senha, seguindo o caminho Configurações > Segurança > Senha, você pode escolher o nível mínimo necessário para o cadastro.

Agora vá até a opção de “Endereços”. É preciso ter pelo menos um endereço cadastrado para liberar o cliente.

Ao clicar em “Novo endereço”, irá abrir um formulário que deve ser preenchido e após o preenchimento clique em cadastrar.

Pronto, agora o cliente está disponível em seu site e você pode prosseguir com sua venda interna normalmente.

Quer saber mais sobre venda interna? Clique aqui!

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA