Para realizar qualquer compra no e-commerce é preciso que o cliente realize um cadastro. Esse cadastro pode acontecer assim que o cliente entra na loja ou quando ele está para finalizar a venda. Os dados ficam salvos no módulo de clientes.
Porém as vezes quando vamos realizar uma venda interna precisamos cadastrar um cliente de forma manual para poder finalizar a transação, por isso, preparamos esse material que vai ajudá-lo com essa tarefa.
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Como fazer o cadastro?
Para realizar o cadastro de um cliente, primeiro entre no módulo de clientes:
Clique no botão “Novo cliente”:
Preencha os dados necessários e clique em “Enviar” para salvar. O novo cliente deve aparecer na listagem.
Importante: As informações com asterisco (*) são obrigatórias! Mas aconselhamos a preencher todos os dados.
Também é possível definir, em “Apps” > “Venda Interna”, se o usuário poderá conceder frete grátis ou não.
Liberando o cliente na plataforma
Feito os passos anteriores, a plataforma vai te direcionar para a lista exibindo apenas o novo cliente cadastrado. Agora, clique no botão editar cliente para terminar de preencher os dados do cliente e finalizar o cadastro:
Clique na opção “Acesso”, como na imagem abaixo:
Preencha com uma senha de acesso do novo usuário e clique em enviar para continuar.
A exibição da “força da senha” ao preencher a senha do cliente é utilizada para aprimorar a segurança.
A pontuação definida para as senhas é:
- Fraca: pontuação ≦ 30;
- Média: pontuação de 31 a 70;
- Forte: pontuação de 71 a 100.
Na configuração de senha, seguindo o caminho Configurações > Segurança > Senha, você pode escolher o nível mínimo necessário para o cadastro.
Agora vá até a opção de “Endereços”. É preciso ter pelo menos um endereço cadastrado para liberar o cliente.
Ao clicar em “Novo endereço”, irá abrir um formulário que deve ser preenchido e após o preenchimento clique em cadastrar.
Pronto, agora o cliente está disponível em seu site e você pode prosseguir com sua venda interna normalmente.
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