1. Home
  2. Clientes
  3. Como eu cadastro um cliente para fazer a venda interna?

Como eu cadastro um cliente para fazer a venda interna?

Para realizar qualquer compra no e-commerce é preciso que o cliente realize um cadastro. Esse cadastro pode acontecer assim que o cliente entra na loja ou quando ele está para finalizar a venda. Os dados ficam salvos no módulo de clientes. 

Porém as vezes quando vamos realizar uma venda interna precisamos cadastrar um cliente de forma manual para poder finalizar a transação, por isso, preparamos esse material que vai ajudá-lo com essa tarefa.

Continue lendo!

Como fazer o cadastro?

Para realizar o cadastro de um cliente, primeiro entre no módulo de clientes:

Clique no botão “Novo cliente”:

Preencha os dados necessários e clique em “Enviar” para salvar. O novo cliente deve aparecer na listagem. 

Importante: As informações com asterisco (*) são obrigatórias! Mas aconselhamos a preencher todos os dados.

Também é possível definir, em “Apps” > “Venda Interna”, se o usuário poderá conceder frete grátis ou não.

Liberando o cliente na plataforma

Feito os passos anteriores, a plataforma vai te direcionar para a lista exibindo apenas o novo cliente cadastrado. Agora, clique no botão editar cliente para terminar de preencher os dados do cliente e finalizar o cadastro:

Clique na opção “Acesso”, como na imagem abaixo:

Preencha com uma senha de acesso do novo usuário e clique em enviar para continuar.

A exibição da “força da senha” ao preencher a senha do cliente é utilizada para aprimorar a segurança. 

A pontuação definida para as senhas é:

  • Fraca: pontuação ≦ 30;
  • Média: pontuação de 31 a 70;
  • Forte: pontuação de 71 a 100.

Na configuração de senha, seguindo o caminho Configurações > Segurança > Senha, você pode escolher o nível mínimo necessário para o cadastro.

Agora vá até a opção de “Endereços”. É preciso ter pelo menos um endereço cadastrado para liberar o cliente.

Ao clicar em “Novo endereço”, irá abrir um formulário que deve ser preenchido e após o preenchimento clique em cadastrar.

Pronto, agora o cliente está disponível em seu site e você pode prosseguir com sua venda interna normalmente.

Quer saber mais sobre venda interna? Clique aqui!

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA