1. Home
  2. Produtos
  3. Como atualizar estoques no painel Uappi e via API

Como atualizar estoques no painel Uappi e via API

Por que gerenciar corretamente seu estoque?

O controle de estoque é essencial para o bom funcionamento da operação de qualquer loja virtual. Na Uappi, você pode fazer essa gestão de diferentes formas, seja manualmente no painel, ou por meio da nossa API pública. 

Além disso, a plataforma oferece suporte a multiestoque, permitindo controle avançado com múltiplos armazéns.

Possibilidades de controle de estoque na Uappi

A Uappi oferece uma estrutura completa de estoque, contando com:

  • Monoestoque: controle de estoque centralizado, sem divisão entre armazéns.
  • Multiestoque: controle distribuído entre armazéns diferentes, com regras de prioridade e entrega.
  • Atualização via painel administrativo
  • Atualização via API Uappi

O multiestoque permite que a loja trabalhe com múltiplos armazéns, controlando estoques integradamente. Na Uappi, é possível escolher entre dois modelos de operação no multiestoque, de armazém central ou split de pedidos

Para saber mais sobre a configuração de multiestoque clique aqui para acessar um conteúdo que fala mais profundamente sobre esse recurso.

Atualizando estoque manualmente no painel Uappi

Você pode atualizar o estoque de um produto diretamente no painel administrativo. Para isso:

  1. Acesse Produtos no menu lateral.
  2. Clique em um produto que deseja atualizar.
  3. Vá até a aba Estoque, Armazéns ou Associados (dependendo do tipo de controle que você utiliza).
  4. Edite os campos de estoque conforme necessário.
  5. Clique em Salvar.

Se a sua loja utiliza múltiplos armazéns, a aba Armazéns estará disponível para controle individual por local de estoque.

Como gerenciar armazéns

No módulo localizado em Apps > Armazéns, você pode:

  • visualizar todos os armazéns cadastrados;
  • criar novos armazéns;
  • editar nome, status, endereço e vínculo;
  • excluir armazéns inativos.

Acesse este conteúdo para saber mais sobre armazéns na plataforma.

Atualizando estoque via API

A Uappi possui rotas específicas na API pública para atualização em lote de estoques. Isso é ideal para integrações com sistemas de ERP ou ferramentas de automação de estoque.

A rota recomendada é:

🔗 PUT /v2/products/stock/batch

O que você pode fazer com essa rota:

  • Atualizar o estoque de vários produtos ao mesmo tempo.
  • Incluir a identificação do armazém se estiver usando multiestoque (campo opcional, mas obrigatório se houver mais de um armazém).
  • Controlar estoque disponível, reservado e mínimo.

Exemplo:

[

  {

    “sku”: “CAMISETA-VERMELHA-P”,

    “stock”: 20,

    “warehouse_id”: “abc123” // campo opcional, mas necessário se multiestoque estiver ativado

  }

]

Dicas úteis

  • A API de estoque aceita atualizações em lote, o que melhora a performance de integrações com ERP.
  • Sempre valide se está utilizando o ID correto do armazém quando estiver usando multiestoque.
  • Utilize o campo de estoque mínimo para ativar alerta de baixo estoque dentro da Uappi.

Dúvidas frequentes

  • Tenho apenas um armazém. Preciso informar warehouse_id na API? Não é necessário. Esse campo só é obrigatório se sua loja tiver mais de um armazém configurado.
  • A plataforma atualiza o estoque automaticamente com o ERP? Sim, desde que o ERP esteja integrado com a Uappi e utilizando as rotas corretas da API.

Precisa de ajuda?

Consulte nossa central de ajuda para acessar mais conteúdos sobre os recursos da plataforma Uappi.

Atualizado em 9 de julho de 2025 por Marketing Uappi

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA