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Saiba como abrir um chamado e utilizar a central de atendimento

Na Central de atendimento, você poderá abrir tickets com a nossa equipe de suporte, acompanhar o andamento das solicitações da sua empresa e garantir que todos os seus pedidos sejam resolvidos de forma organizada e transparente.

Se você precisa somente tirar uma dúvida acesse nossa base de conhecimento, nela existem diversos conteúdos feitos especialmente para te auxiliar na gestão de sua plataforma.

Como abrir um novo ticket?

Para registrar uma solicitação, siga os passos abaixo:

  1. No painel, clique no ícone de “+”, no canto superior esquerdo e em Novo Ticket.
  2. Escolha o tipo de atendimento que deseja:
    • Dúvidas: use esta opção para tirar dúvidas gerais sobre a plataforma.
    • Problemas técnicos: selecione esta opção se algo não está funcionando como deveria.

Dica: A estrutura de atendimento funciona como uma árvore de serviços. Sempre clique na seta ao lado esquerdo de cada item para expandir as categorias — clicar diretamente no texto não expande a árvore.

  1. Escolha a categoria correta na árvore. Exemplos de categorias disponíveis: fretes, infraestrutura, pagamentos (boleto, cartão, PIX, link, etc.), produtos.
  2. No campo “Ativos”, selecione a sua empresa na opção “Organização”. Isso é essencial para que o time Uappi consiga identificar corretamente o contexto do seu atendimento.

Caso você possua mais de uma empresa ligada à Uappi, destaque a que você deseja o atendimento.

Como preencher o ticket?

Depois de selecionar o tema, preencha os seguintes campos:

  • Assunto: uma frase resumida sobre a solicitação.
  • Descrição: explique com detalhes o que você precisa.
    Informe, se possível:
    • Quais pedidos são;
    • Capturas de tela;
    • Vídeos mostrando o erro;
    • Planilhas com informações adicionais (em casos múltiplos).
  • Anexos: adicione arquivos que ajudem nossa equipe a entender melhor a situação.

Após preencher todos os campos, clique em “Enviar ticket”.

Acompanhando os seus tickets

Após o envio, o ticket será registrado com um número de protocolo, e você poderá acompanhar sua evolução direto pelo painel, que pode ser acessado clicando no ícone de fone de ouvido na aba lateral esquerda.

No menu principal, você encontrará os tickets organizados por status:

  • Novos: recém-criados, aguardando interação da equipe de suporte.
  • Em atendimento: já estão sendo analisados ou triados pelos nossos agentes.
  • Concluído: tickets finalizados.
  • Aguarda seu retorno: solicitam alguma ação ou resposta da sua parte.

Não encontrou a categoria ideal?

Caso sua dúvida não se encaixe nas opções disponíveis na árvore de atendimento, você pode usar a categoria “Temas diversos” para abrir seu ticket.

Dúvidas?

Se precisar de ajuda com a plataforma, acesse mais conteúdos na nossa Central de Ajuda.

Atualizado em 24 de julho de 2025 por Marketing Uappi

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