O que é?
Com as ferramentas disponíveis para este setor da plataforma, os usuários podem gerenciar os tipos de clientes e quais ações podem ser realizadas por eles dentro da plataforma Uappi.
Sendo assim, o lojista dispõe de módulo próprio para que todo o gerenciamento possa ser feito de maneira intuitiva e otimizada. Assim, o lojista pode manualmente cadastrar, realizar alterações nos detalhes e também excluir os clientes criados.
LGPD — Lei Geral de Proteção de Dados
A LGPD foi sancionada e visa promover a proteção dos direitos fundamentais de liberdade, privacidade e a livre formação de personalidade dos indivíduos.
Para isso, a lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, em meio físico ou digital, feito por pessoa física ou jurídica de direito público, ou privado. Sendo assim, englobam a maneira como são exibidos os dados em plataformas, como a Uappi.
Pensando em maior privacidade e em proteger as informações dos clientes, passamos a exibir os dados sem exibir ele de maneira completa.
Utilizando um cliente teste, mostramos na imagem abaixo como as informações sensíveis são exibidas.
Como utilizar o módulo a seu favor no dia a dia
Com este módulo, o usuário pode atualizar os dados dos clientes e seus endereços. Além disso, é possível visualizar o histórico de pontos do cliente e ajustá-los conforme a necessidade.
O módulo também exibe um histórico geral de todas as alterações relacionadas ao cadastro e endereço do cliente, assim como há a informação de quem realizou as alterações.
Na listagem principal, estão os clientes cadastrados na loja, permitindo melhor visualização através de diferentes filtros e ferramentas de busca.
A partir dessa ferramenta, o gerenciamento de clientes cadastrados se torna mais prático, com uma listagem integrada com as ações que podem ser feitas. Assim, o lojista acompanha as informações necessárias, podendo fazer alterações de maneira efetiva.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!