O que é?
O checkout é um termo que define o momento de finalização das compras, composto pela identificação do cliente, endereço de entrega e pagamento.
Ou seja, é uma parte muito importante da loja, que precisa ser otimizada para evitar abandono de carrinho.
Considerando os pontos acima e sabendo que se trata de um espaço diretamente ligado à venda, a Uappi oferece ferramentas que podem ser úteis, como as mostradas abaixo.
Ferramentas para melhorar as vendas através do checkout
Upsell
É uma forma de criar promoções e determinar regras para a exibição de um desconto, como em produtos ou valor mínimo no carrinho. O Upsell é o que permite o impacto para o cliente no momento final e decisivo da compra, mostrando produtos com desconto no checkout.
Para você entender melhor, o Upsell funciona como as gôndolas que existem próximas ao caixa de um supermercado, são ofertas de produtos que o cliente não compraria, mas com uma boa oferta naquele momento final, ele acaba comprando.
Assim, permite um aumento do ticket médio, oferecendo ao cliente itens no momento em que ele está mais propenso a realizar a compra, o checkout.
Aprenda a configurar o Upsell clicando aqui!
Boas opções de frete
Existem diversos fatores que determinam a escolha do cliente sobre as lojas que deseja comprar, sendo preciso considerar esses pontos para ser competitivo e vender mais, agradando o cliente.
Os principais fatores de decisão são: o valor do frete e o tempo de entrega. Ser competitivo em ambos trará um aumento na conversão.
Com o e-commerce crescendo cada vez mais, existem diversas opções para o cliente escolher. Pensando nisso, o lojista deve oferecer as melhores condições de frete possíveis, que pode ser feito com ferramentas da Uappi.
Entenda como oferecer frete grátis, clicando aqui.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!